Perto da morte, Ford Fiesta deixa ar premium e fica mais barato que o Ka
Marca reduz preços das três versões sobreviventes do hatch em até R$ 1.700. Modelo será tirado de linha no fim deste ano
A retirada de linha da Ranger flex não foi a única mudança provocada pela Ford em sua gama de produtos no mês de maio. A fabricante promoveu também uma redução na tabela de preços do New Fiesta.
Prestes a morrer no fim deste ano, quando a linha de montagem de São Bernardo do Campo (SP) será desativada, o compacto então visto (e vendido) com status de carro premium ficou até R$ 1.700 mais barato em suas três versões.
Isso significa que os R$ 50.990 cobrados pela versão de entrada, SE 1.6 manual – que antes custava R$ 52.690 -, estão mais em conta do que os R$ 52.440 exigidos por uma versão equivalente do Ka, a SE 1.5 manual.
Até então, o Fiesta sempre ocupou uma faixa de preços superior em relação ao irmão produzido em Camaçari (BA), posicionado como modelo de entrada da marca no país.
Com a aposentadoria iminente, porém, é preciso trabalhar com etiquetas mais agressivas a fim de desencalhar as unidades paradas em estoque.
Vale observar que concessionários já vinham aplicando descontos nesse patamar por conta para atrair clientes. Veja como ficou a tabela do hatch a partir de maio:
Versão | Preço atual | Preço anterior | Valor da redução |
SE 1.6 | R$ 50.990 | R$ 52.690 | R$ -1.700 |
SE Style 1.6 | R$ 54.990 | R$ 56.590 | R$ -1.600 |
SEL 1.6 | R$ 56.610 | R$ 58.090 | R$ -1.480 |
A versão SE do Fiesta traz de série chave canivete, alarme, trio elétrico, direção elétrica, ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista e de altura e profundidade do volante, rodas de aço aro 15 com calotas, faróis de neblina, Isofix para cadeirinhas infantis, sensores de estacionamento traseiros e central multimídia Sync de geração anterior.
Na SE Style são aplicados controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, retrovisores externos com luzes de seta integradas e rodas de liga leve aro 16. Também há diferenças no acabamento de grade e nos faróis dianteiros.
Por fim, a SEL acrescenta chave programável, acabamento interno exclusivo, ar-condicionado digital, rodas de liga leve aro 15 (sim, menores que da SE Style!) e sistema Sync atualizado com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e compatibilidade para Apple CarPlay e Android Auto.
Todas estão equipadas com motor quatro-cilindros 1.6 aspirado flex de 128 cv, gerenciado por câmbio manual de cinco marchas (uma geração atrás do câmbio do atual Ka).
Na virada de abril para maio, a Ford também promoveu uma redução de R$ 3 mil na versão Titanium do EcoSport, aquela que trocou o estepe pendurado na tampa do porta-malas por pneus do tipo run flat e um kit para reparo emergencial.