Clique e assine por apenas 8,90/mês
Publicidade

Tudo sobre correio técnico

A dúvida é do leitor Xavier de São Paulo (SP), que busca saber mais informações sobre o funcionamento das DRL do GM Cruze
Ponto H
Auto-serviço, Notícias

Correio técnico: o que é ponto H e como influencia o projeto de um carro?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 31 ago 2020, 18h40 - Publicado em 1 set 2020, 07h00
A dúvida é do leitor Francisco Assis Lima de Brasília, Distrito Federal
Carroceria e airbags
Notícias

Correio técnico: quantos airbags um veículo tem de ter para ser seguro?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 26 ago 2020, 21h24 - Publicado em 28 ago 2020, 08h00
A dúvida vem do leitor Maurício Silveira, de Cotia, em São Paulo
Bateria do carro 12V
Auto-serviço, Notícias

Correio técnico: desconectar a bateria do carro faz ela durar mais?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 27 ago 2020, 21h07 - Publicado em 27 ago 2020, 08h10
A dúvida é do leitor Antonio Carlos Wosgrau, Brasília (DF), que tem desligado o negativo da bateria de seu carro durante a pandemia
Honda HR-V EXL (2)
Auto-serviço, Notícias

Correio Técnico: compensa reduzir marcha no câmbio CVT em desacelerações?

Por Daniel Telles - Atualizado em 19 ago 2020, 23h36 - Publicado em 20 ago 2020, 07h45
Faz sentido reduzir a marcha durante as desacelerações para poupar os freios, ou isso prejudicaria o câmbio CVT?
Tiggo_5x_15
Auto-serviço

Correio Técnico: como liberar o freio de mão elétrico se a bateria acabar?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 9 ago 2020, 11h22 - Publicado em 13 ago 2020, 07h00
Modelos como o Caoa Chery Tiggo 5X contam com freio de estacionamento elétrico. Saiba como agir se a bateria arrear
túnel de vento da Mercedes-Benz
Auto-serviço

Correio Técnico: por que sedãs e cupês não têm limpador traseiro?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 10 ago 2020, 09h43 - Publicado em 10 ago 2020, 07h30
Já se perguntou por que representantes destes segmentos não contam com o limpador de para-brisa traseiro? Encontramos a resposta
audi-rs6-avant-2
Auto-serviço, Notícias

Correio Técnico: por que a rotação máxima dos motores varia?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 5 ago 2020, 22h34 - Publicado em 6 ago 2020, 07h00
Entenda porque o número de rotações por minuto é diferente para carros de passeio, motos e até para os carros de Fórmula 1
500 Sport Air e 500 Cult modelo 2012 da Fiat, durante teste comparativo da revis
Auto-serviço

Correio Técnico: posso trocar o pneu do meu carro por um de perfil maior?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 10 ago 2020, 14h32 - Publicado em 23 jul 2020, 07h00
A pergunta vem de um leitor de Guarujá, São Paulo, que conta com pneus 195/45 e rodas de 16 polegadas em seu Fiat 500 Sport
Motor 1.6 OHC
Notícias

Correio Técnico: quais são as diferenças entre os motores OHC e OHV?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 14 jul 2020, 22h18 - Publicado em 15 jul 2020, 07h00
Os temos distinguem a posição do comando de válvulas no bloco do motor, mas hoje em dia usa-se outras variações
mg_0425
Auto-serviço

Correio Técnico: como atua o start-stop na troca de combustível dos flex?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 14 jul 2020, 08h06 - Publicado em 14 jul 2020, 08h05
Dúvida veio do leito Felipe de Marco, que questiona o funcionamento do sistema durante o reabastecimento do veículo
Volkswagen-up-TSI-Turbo (7)
Notícias

Correio Técnico: quanto de peso um motor reduz tendo um cilindro a menos?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 6 jul 2020, 18h27 - Publicado em 7 jul 2020, 07h00
Motores de três-cilindros têm ganhado espaço no mercado nacional, além da menor quantidade de cilindros existem novos materiais em sua produção
Pic By Fernando Pires / www.flpires.com.br
Auto-serviço

Correio Técnico: como é medida a potência combinada nos carros híbridos?

Por Da Redação - Atualizado em 23 jun 2020, 18h58 - Publicado em 24 jun 2020, 07h00
Dúvida vem do leitor Eduardo Fernandes, de Cordeiro (RJ)
RT_2020-Ford-Explorer-Safety.jpg
Notícias

Um carro com frenagem autônoma vai me impedir de fugir de um assalto?

Por Redação - Atualizado em 17 jun 2020, 09h56 - Publicado em 17 jun 2020, 07h00
Correio técnico: dúvida é do leitor Felipe Brasil, de São Paulo (SP)
three-pedals-clutch-brake-accelerator.jpg
Auto-serviço

Correio Técnico: manter embreagem acionada no semáforo danifica o carro?

Por Da Redação - Atualizado em 9 jun 2020, 18h54 - Publicado em 10 jun 2020, 07h00
Dúvida vem do leitor Oswaldo Neves, do Rio de Janeiro (RJ), e se refere a sistemas com uso de atuador hidráulico
Suzuki S-Cross 7
Auto-serviço

Correio Técnico: a temperatura do ar-condicionado influencia o consumo?

Por Da Redação - Atualizado em 3 jun 2020, 16h34 - Publicado em 4 jun 2020, 07h00
A dúvida vem da leitora Walkiria, de Salvador (BA)
Carro elétrico, BMW i3..jpg
Auto-serviço

Correio técnico: temos energia para suportar invasão dos carros elétricos?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 28 Maio 2020, 17h09 - Publicado em 29 Maio 2020, 07h00
A CPFL garantiu que tem capacidade para suprir a demanda e ainda citou que há quatro projetos caso a necessidade aumente
bigwheels.jpg
Auto-serviço

Correio técnico: rodas ou pneus fora do padrão aumentam o consumo?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 21 Maio 2020, 16h56 - Publicado em 22 Maio 2020, 07h00
Vale lembrar que a manutenção das dimensões de rodas e pneus especificadas pelo fabricantes implicam na melhor performance do veículo
HFX8_2000.jpg
Auto-serviço

Correio técnico: como funciona o bizarro motor em forma de X?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 18 Maio 2020, 17h15 - Publicado em 19 Maio 2020, 07h00
Embora tenha um formato distinto dos mais comuns, o motor X8 tem funcionamento semelhante ao ciclo Otto convencional
Novo Onix Premier (4)
Notícias

Correio técnico: como a injeção direta aumenta torque e potência?

Por Leonardo Barboza - Atualizado em 12 Maio 2020, 17h08 - Publicado em 13 Maio 2020, 07h00
Um dos principais objetivos do sistema é efetuar a injeção de combustível diretamente na câmara de combustão de cada cilindro
Publicidade