Segredo: Renault Logan aventureiro não vai se chamar Stepway no Brasil
Com motorização 1.6 CVT, sedã inaugurará era dos sedãs aventureiros no Brasil, mas seu sobrenome será diferente do irmão russo
A Renault prepara para julho o lançamento da reestilização de Sandero e Logan no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por QUATRO RODAS.
Também conforme antecipado, o Logan ganhará uma versão de caráter aventureiro, tal qual na Rússia, com apliques nas laterais de plástico similares aos do Sandero Stepway, já conhecido dos brasileiros.
Só que agora vem a surpresa: conforme apurado por nossa reportagem junto a concessionários, o Logan aventureiro não se chamará Stepway no Brasil.
Assim, a alcunha Stepway continuará reservada à versão aventureira do hatch. Que, por sinal, abandonou o “Sandero” e passou a ser denominada apenas “Renault Stepway”.
Talvez isso explique a decisão da marca. Se o Stepway foi promovido a modelo, e não mais uma mera versão, o Logan Stepway teria que receber o batismo “Stepway Sedan” para se alinhar ao hatch. E isso não parece fazer muito sentido.
E qual será seu nome? Isso ainda é uma incógnita, porque também não será Outsider, como no Kwid. O nome deve ser novo, e posicionar o Logan acima das versões Life, Zen e Intense.
O Logan aventureiro virá equipado com o já conhecido motor quatro-cilindros 1.6 SCe flex, naturalmente aspirado, de 118 cv e 16,3 mkgf. A grande novidade é que estará acoplado o câmbio automático tipo CVT.
Também deve trazer de série controles eletrônicos de estabilidade e tração.
As versões mais básicas do Logan, Life, Zen e Intense, contarão com o propulsor três-cilindros 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 mkgf, gerenciado por caixa manual de cinco marchas. O 1.6 também deve estar presente nelas, com opção manual ou CVT.
Atualizado às 16h50.