Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Segredo: Renault Logan aventureiro não vai se chamar Stepway no Brasil

Com motorização 1.6 CVT, sedã inaugurará era dos sedãs aventureiros no Brasil, mas seu sobrenome será diferente do irmão russo

Por Leonardo Felix Atualizado em 12 jun 2019, 16h56 - Publicado em 12 jun 2019, 15h19
Logan Stepway da Rússia virá com outro nome ao Brasil Divulgação/Renault

A Renault prepara para julho o lançamento da reestilização de Sandero e Logan no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por QUATRO RODAS.

Também conforme antecipado, o Logan ganhará uma versão de caráter aventureiro, tal qual na Rússia, com apliques nas laterais de plástico similares aos do Sandero Stepway, já conhecido dos brasileiros.

Logan aventureiro (o Stepway russo) estreia opção de câmbio CVT Divulgação/Renault

Só que agora vem a surpresa: conforme apurado por nossa reportagem junto a concessionários, o Logan aventureiro não se chamará Stepway no Brasil.

Assim, a alcunha Stepway continuará reservada à versão aventureira do hatch. Que, por sinal, abandonou o “Sandero” e passou a ser denominada apenas “Renault Stepway”.

Logan inaugurará segmento dos “sedãs aventureiros” Bruno Bittencourt/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Talvez isso explique a decisão da marca. Se o Stepway foi promovido a modelo, e não mais uma mera versão, o Logan Stepway teria que receber o batismo “Stepway Sedan” para se alinhar ao hatch. E isso não parece fazer muito sentido.

E qual será seu nome? Isso ainda é uma incógnita, porque também não será Outsider, como no Kwid. O nome deve ser novo, e posicionar o Logan acima das versões Life, Zen e Intense.

Diferentemente do Sandero, a traseira manterá o visual atual INPI/Internet

O Logan aventureiro virá equipado com o já conhecido motor quatro-cilindros 1.6 SCe flex, naturalmente aspirado, de 118 cv e 16,3 mkgf. A grande novidade é que estará acoplado o câmbio automático tipo CVT.

Também deve trazer de série controles eletrônicos de estabilidade e tração.

As versões mais básicas do Logan, Life, Zen e Intense, contarão com o propulsor três-cilindros 1.0 SCe de 82 cv e 10,5 mkgf, gerenciado por caixa manual de cinco marchas. O 1.6 também deve estar presente nelas, com opção manual ou CVT.

Atualizado às 16h50.

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês