Clique e assine por apenas 8,90/mês

Flagra: Renault Logan Stepway mostra quase tudo perto do lançamento

Sedã ganhará versão aventureira já conhecida do Sandero em reestilização, que será lançada no mercado brasileiro no mês de julho

Por Leonardo Felix - Atualizado em 7 jun 2019, 11h24 - Publicado em 7 jun 2019, 11h11
Logan Stepway inaugurará segmento dos “sedãs aventureiros” Bruno Bittencourt/Quatro Rodas

QUATRO RODAS já te contou que a dupla Renault Sandero e Logan receberá enfim o facelift denunciado pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) em julho deste ano.

A grande novidade estará na incorporação da versão aventureira Stepway, bastante conhecida na gama do hatch, também à configuração sedã, movimento antecipado pela marca francesa na Rússia.

Pois foi justamente uma unidade do Logan Stepway que o leitor Bruno Bittencourt flagrou dentro de um condomínio na cidade de Porto Belo (SC). Muito provavelmente fazia testes de consumo e de partida a frio do motor.

Assim será o Logan Stepway Divulgação/Renault

Bruno avistou o protótipo de longe. Por isso a imagem está distante e não mostra todos os detalhes que gostaríamos de ver (como, por exemplo, a cabine).

Mas já é possível detectar informações importantes desse registro, especialmente porque o veículo se encontrava com pouquíssima camuflagem.

Logan Stepway visto de traseira Divulgação/Renault

Primeiro, os apliques plásticos nos para-lamas possuem desenho idêntico ao do Sandero Stepway, algo também aplicado a Logan Stepway e Logan MCV Stepway na Rússia (sim, os russos também contam com uma perua derivada do sedã, incluindo uma versão aventureira).

Continua após a publicidade

Além disso, tal qual o modelo lançado no gigante euro-asiático, não haverá barras longitudinais de teto na versão brasileira do modelo. O desenho das rodas também bate com o do homônimo russo.

Nova frente tem grade com filetes cromados INPI/Internet

Visualmente, o Logan receberá mudanças sutis na grade e nos faróis, seguindo os desenhos já homologados no INPI.

Só que, diferentemente do irmão hatch, que terá uma traseira incrementada com lanternas bipartidas à la Fiat Argo, o Logan praticamente não terá modificações em seu terceiro volume, salvo por uma ou outra mexida na parte interna das lanternas.

A traseira manterá o visual atual INPI/Internet

A versão Stepway virá equipada com o já conhecido motor 1.6 SCe quatro-cilindros 16V flex, naturalmente aspirado, de 118 cv e 16,3 mkgf quando abastecido com etanol.

No Sandero, modificações na traseira serão mais profundas INPI/Internet

A ele poderá ser acoplado um câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT, outra novidade importante na gama.

Versões mais básicas trarão o propulsor 1.0 SCe de três cilindros e 12 válvulas, de 82 cv e 10,5 mkgf.

Vale observar que Sandero e Logan já entraram na linha 2020 mesmo sem as modificações, o que significa que o facelift representará uma espécie de “linha 2020.2”.

Continua após a publicidade
Publicidade