Renault suspende entregas do Kwid na Argentina para reparar freio
Marca orientou revendas a trocar peças antes de entregar os veículos
A Renault da Argentina ordenou a suspensão temporária das entregas do Kwid.
Segundo informações do Argentina Autoblog, a decisão foi tomada devido ao problema nos freios do modelo fabricado em São José dos Pinhais (PR). Medida semelhante já havia sido anunciada no Brasil.
O compacto foi apresentado no país vizinho em novembro. Por orientação do fabricante, as revendas substituirão rodas, pneus e os discos de freio de todas as unidades em estoque.
Um comunicado assinado pela Renault ressalta que o serviço deve ser realizado “impreterivelmente antes da entrega ao cliente”.
A medida, porém, não é considerada um recall porque os veículos ainda não chegaram às mãos dos compradores.
O problema atinge as versões Intens e Iconic (esta última indisponível no Brasil).
Kwid Zen serão depenados para acelerar processo
A fabricante aconselha os concessionários a retirar peças dos Kwid Zen estocados, já que praticamente todos os componentes envolvidos podem ser reaproveitados – com exceção dos parafusos dos discos de freio, incompatíveis com as outras versões.
Posteriormente, a Renault enviará peças de reposição necessárias para remontar os veículos.
O recall dos freios do Kwid foi anunciado em novembro, apenas três meses após sua apresentação no país. A montadora chamou 21.802 unidades devido à possibilidade de surgimento de trincas no sistema, reduzindo a eficiência das paradas e, em alguns casos, até o travamento das rodas, prejudicando a dirigibilidade.
O compacto também foi convocado para um segundo recall por um problema no tubo de combustível, que pode ocasionar até incêndios. Para este caso, 16.798 veículos foram convocados pela Renault.