Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Renault Kwid ficará mais potente, seguro e parecido com a Toro em 2022

Carro de entrada da Renault passará a usar mesmo motor de Logan e Sandero, mais potente, e por isso será obrigado a ter novos equipamentos de segurança

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 fev 2023, 18h57 - Publicado em 25 nov 2020, 14h56
kwid 2023
Faróis divididos, bem ao estilo da Fiat Toro, devem chegar ao Kwid brasileiro (Divulgação/Renault)

Após três anos à venda no Brasil, o Renault Kwid se prepara para receber a primeira atualização visual no início de 2022. Melhor que isso é que o carro mais barato da Renault também terá boas evoluções na parte técnica.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 6,90

As mudanças no design devem seguir o estilo do modelo indiano, com faróis divididos em duas peças. A superior, que é o prolongamento da grade, ficará com as setas e as luzes diurna de leds, uma novidade no Kwid. Os faróis, de fato, ficarão na parte inferior. Quem tem chances de ganhar visual exclusivo para o Brasil é o para-choque.

Flagra Novo Renault Zoe
Parte superior dos faróis tem luzes de leds e seta (Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

Na traseira, o que muda lá fora são as lanternas, que ganham luzes de posição de leds como no Sandero e o para-choque, com refletores nas extremidades. Mas não dá para dizer ainda se o nosso carro será igual.

O que é certo é que a Renault aproveitará a mexida para deixar o Kwid mais completo e potente, mas por necessidade.

kwid 2022
Na traseira, o que muda no carro indiano são as lanternas e o para-choque (Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

Para reduzir emissões e melhorar o consumo, o Renault Kwid trocará o atual motor três cilindros 1.0 de 70 cv e 9,8 kgfm pela mesma versão usada nos Sandero e Logan, com cabeçote com duplo comando de válvulas variável. Só isso eleva a potência do três cilindros aos 82 cv e 10,5 kgfm quando com etanol.

Os 12 cv extras em um carro com menos de 800 kg promete fazer uma boa diferença no desempenho e no consumo – quando há mais força o motor se esforça menos. Contudo, como essa troca implicará em uma nova homologação do Kwid, o compacto também receberá controles de estabilidade e tração, além de assistente de partida em rampa.

renault_kwid_ultra_94
Interior recebeu pequenas mudanças, como o nome gravado em baixo relevo no painel (Divulgação/Renault)
Continua após a publicidade

A fabricante francesa também vai aproveitar a ocasião para enquadrar seu carro de entrada em normas de colisão lateral. A intenção seria reforçar a proteção proporcionada pelos airbags laterais, equipamentos de série em todas as versões do Kwid desde o lançamento, em agosto de 2017.

renault_kwid_ultra_59
O quadro de instrumentos com luzes que substituem os mostradores analógicos lembram o Chery QQ (Divulgação/Renault)

Outra novidade será o lançamento do Kwid E-Tech, versão elétrica do compacto com modestos 44 cv que chegará importado da China. A intenção é assumir o posto de carro elétrico mais barato do Brasil quando for lançado, em meados de 2022.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.