Fiat Palio deixou de ser fabricado, diz site
As duas gerações do modelo teriam saído de linha para abrir caminho para novos modelos da marca
Após mais de duas décadas de história, o Fiat Palio deixou de ser fabricado no Brasil e na Argentina, diz o site Autos Segredos.
De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, tanto a primeira geração (ainda vendida para frotistas com as versões Palio Fire e Way) como a segunda, de 2011, saíram de linha para abrir espaço para o Argo e o Cronos.
Questionada, a Fiat negou a informação e afirmou que somente os Palio Fire e Way irão sair de linha.
Ainda de acordo com a empresa, a segunda geração do Palio de fato parou de ser fabricada na Argentina por conta do Cronos (que será produzido no país vizinho), mas o hatch continua em linha no Brasil, na versão 1.0 – apesar de ainda constarem no site da Fiat, as derivações 1.4 e 1.6 deixaram de ser produzidas para abrir caminho para o Argo.
Caso o término da produção se concretize, os últimos produtos remanescentes da plataforma do Palio serão a Weekend, Strada (que usam a mesma base da primeira geração do hatch) e o Grand Siena – este último derivado da segunda geração do modelo. Apesar de usar uma base estrutural similar, o novo Uno tem plataforma diferente.
Este ano a Fiat já tirou de linha 7 modelos: Bravo, Linea, Siena EL, Punto, Grand Siena 1.6, Doblò Cargo e Freemont. A mudança acompanha o que a empresa chama de “Nova Fiat”, cujo destaque está em uma plataforma renovada de produtos, composta por Mobi, Argo, Cronos, Toro e, futuramente, uma nova picape compacta.