Onix que pegou fogo tem motor 1.0 aspirado, é da linha 2021, e estava com apenas 1.500 km no momento do incidente
Sedã médio foi entregue cerca de um mês após os carros de dois proprietários do Nordeste pegarem fogo, mas negociação foi feita por concessionários locais
Fabricante responde a notificação do órgão afirmando que falha "é de pouca relevância" e "não afeta segurança", e que por isso não formalizou um recall
Tem sete dias para prestar as informações pedidas pelo órgão.
Sem contato das concessionárias, clientes agendam ou levam veículo para conserto por conta. Serviço demora 1h... se houver peça a pronta entrega
Tivemos acesso à lista completa de carros envolvidos. Dono relata que tentou reparo antes da falha, mas rede não tinha peça de reposição
Procon-SP questiona a fabricante sobre por que o caso não gerou recall; QUATRO RODAS apurou que há 30.000 unidades com risco de vazamento
Testamos dois Onix Plus em nosso campo de provas: o modelo pré-recall é mais eficiente, com consumo e desempenho melhores do que os do pós-recall
Recall do sedã foi anunciado após QUATRO RODAS noticiar dois incêndios do modelo no Nordeste do país
No entanto, fabricante pede que donos não utilizem o carro antes de passar pelo recall. Seis casos de falha foram registrados até agora, todos no NE
Fabricante confirma falha já apontada por QUATRO RODAS, que pode levar à quebra do bloco do motor. Atendimento começa em 18 de novembro
Concessionárias estão retendo carros sem prazo para devolução, e dando um reserva por 15 dias; alguns clientes estão inseguros, outros elogiam atendimento
QUATRO RODAS obteve em primeira mão o parecer técnico enviado pela Chevrolet ao Ministério da Justiça para justificar o problema
Fabricante admite pela primeira vez que casos de fogo já registrados no país têm a ver com falha no software de gerenciamento do motor
QUATRO RODAS teve acesso a boletins internos, tratados por concessionários como recalls, que já estão sendo comunicados a donos do carro
Segundo caso aconteceu no Maranhão e fabricante contatou o proprietário para resolver o problema