GM oficializa recall do Onix Plus por risco de incêndio; veja detalhes

Fabricante confirma falha já apontada por QUATRO RODAS, que pode levar à quebra do bloco do motor. Atendimento começa em 18 de novembro

 (Reprodução/Internet)

A GM oficializou, no fim da tarde desta sexta-feira (8), o já esperado recall do Chevrolet Onix Plus por risco de incêndio.

Em comunicado no site oficial, a fabricante confirmou a informação antecipada por QUATRO RODAS de que a causa do problema está na possibilidade de quebra do bloco do motor.

A nota fala em um “defeito na calibração do módulo de controle do motor, que pode fazer com que ocorra um aumento de pressão e temperatura na câmara de combustão, causando danos no pistão”.

“Esta condição”, ainda de acordo com a empresa, “pode levar à quebra do bloco do motor”, com possível “vazamento de óleo no compartimento do motor e contato com partes quentes”.

Tal condição gera “possibilidade de incêndio, com risco de lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e terceiros”.

Chevrolet Onix Plus foi lançado em 12 de setembro

Chevrolet Onix Plus foi lançado em 12 de setembro (Fernando Pires e Fabio Gonzalez/Quatro Rodas)

Ainda de acordo com a GM, a solução do defeito está na “atualização da calibração do módulo de controle do motor. O serviço será realizado de forma gratuita e o tempo estimado para sua execução é de até 90 minutos”.

Por fim, a companhia informa que o atendimento nas concessionárias começará em 18 de novembro.

Fazem parte do chamado unidades fabricadas entre 29 de abril e 6 de novembro de 2019, sob o seguinte intervalo alfanumérico (não sequencial) de chassis (últimos oito dígitos): LG100091 a LG139164.

Estão envolvidas 19.050 unidades. Entre agosto e outubro, três primeiros meses de emplacamentos do modelo, foram 8.775 unidades emplacadas. Na primeira semana de novembro, foram mais 1.847 exemplares.

No total, há pelo menos 10.622 veículos rodando no chamado, fora aqueles que a fabricante já produziu até a data informada e ainda não entregou aos clientes.

Até o momento, há pelo menos dois casos de incêndio do Onix Plus confirmados: um numa rodovia do Maranhão e outro no pátio da fábrica de Gravataí (RS). A GM, porém, afirma que este segundo não foi causado pela falha do recall.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 702 4200. A lista de concessionárias Chevrolet no Brasil para agendamento do serviço pode ser consultada clicando aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. DJALMA ANDRETTA

    A GM, como prova de desrespeito ao consumidor, continua vendendo o carro. Procon tem que atuar firme.;