Clique e assine por apenas 5,90/mês

Fogo no Chevrolet Onix Plus: 80% dos carros já foram consertados, diz GM

Recall do sedã foi anunciado após QUATRO RODAS noticiar dois incêndios do modelo no Nordeste do país

Por Renan Bandeira - Atualizado em 22 jan 2020, 14h12 - Publicado em 14 nov 2019, 14h36
Sucessor do Prisma foi lançado em setembro Divulgação/Chevrolet

A General Motors revelou nesta quinta-feira (14) que 80% dos Onix Plus convocados para recall de atualização do software do motor, na última sexta (8), foram reparados. A empresa ainda afirma que 99% dos proprietários dos veículos já foram contatados. Cerca de No início desta semana, QUATRO RODAS já havia adiantado que os modelos retidos pela marca seriam devolvidos aos seus donos e que o sedã voltaria a ser vendido nas concessionárias.

Segundo o presidente da GM na América do Sul, Carlos Zarlenga, os esforços não vão parar “até que absolutamente todos os carros estejam revisados.”

Onix Plus corre o risco de pegar fogo Reprodução/Internet

A fabricante havia decidido suspender as entregas do veículo na terça-feira (5), um dia depois de QUATRO RODAS noticiar os dois casos de incêndio do Onix Plus pelo Brasil.

A partir da nossa reportagem, um comunicado interno foi emitido admitindo que o fogo poderia ser provocado por uma falha na programação da injeção eletrônica.

Durante a última semana, os donos do modelo foram chamados para comparecerem às concessionárias, até que na sexta-feira (8), foi oficializado o recall.

A Chevrolet afirma que “a atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio”. O serviço dura em média de 30 minutos a uma hora.

Para seguir com os procedimentos de reparo, algumas concessionárias irão abrir neste fim de semana. A lista completa com os contatos está disponível no site da GM.

Continua após a publicidade
Publicidade