Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Chevrolet Onix e Tracker 2023 perdem ar-condicionado digital

Para tentar compensar a perda, todos ganharão pequenas alterações visuais, enquanto o SUV passará a ter faróis com acendimento automático em mais versões

Por Henrique Rodriguez, Guilherme Fontana 17 mar 2022, 19h25

Justificando a persistência da crise dos semicondutores, a Chevrolet promoveu mais uma mudança na lista de equipamentos em seus modelos. Para a linha 2023, Onix, Onix Plus e Tracker passarão por alterações, cortes e adições de alguns itens, segundo informações obtidas por QUATRO RODAS. Os novos preços ainda não foram divulgados.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Segundo o documento obtido, a marca anuncia que no novo ano/modelo Onix, Onix Plus e Tracker deixarão de ser equipados com ar-condicionado digital. A medida é temporária, segundo a GM.

ar onix
Ar-condicionado digital deixa de ser oferecido “temporariamente” em Onix, Onix Plus e Tracker Divulgação/Chevrolet

No hatch e no sedã, o equipamento estava presente apenas nas versões Premier II, que segue oferecendo alerta de pontos cegos, carregador de celulares sem fio, sistema de estacionamento automático, lanternas em LED, sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais, e bancos com revestimento emborrachado com opção cinza ou caramelo.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Por outro lado, a versão mais cara de Onix e Onix Plus ganha rodas diamantadas, maçanetas cromadas e um opcional adicional, não especificado no documento. Já a versão Premier do Tracker adota elementos dos para-choques e acabamentos internos em novas tonalidades, e as demais versões (AT, LT e LTZ) passam a ter faróis automáticos de série.

Onix
Linha 2023 também ganha novas rodas, que ainda não foram reveladas Fernando Pires/Quatro Rodas

No comunicado, a GM diz que “segue trabalhando com seus fornecedores para retomar a produção regular o mais rápido possível”.

Novo Onix Premier
Divulgação/Quatro Rodas

Segundo reajuste

Em novembro de 2021, a marca promoveu o primeiro reajuste de equipamentos entre os modelos, além de retirar o câmbio manual da minivan Spin. Na ocasião, o Tracker deixou de oferecer o sistema start-stop, assim como o Cruze, e passou a ter regulagem de altura dos faróis apenas na versão Premier. O Onix, por sua vez, ganhou central multimídia maior e com mais conectividade em mais configurações.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 755 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês