VW faz reajuste em toda linha e Polo GTS passa a custar mais de R$ 100.000
Virtus GTS também está mais caro. Mas foi a picape Amarok que teve o maior aumento de todos: mais de R$ 9.000 na versão SE
A pandemia do coronavírus fez as vendas de veículos no Brasil despencarem no último mês.
Conforme levantamento exclusivo de QUATRO RODAS, a semana de 21 a 27 de março registrou uma queda de 90% nos emplacamentos, se comparado às primeiras semanas do mesmo mês.
Mesmo assim, o cliente que acessou o site da Volkswagen procurando por ofertas não as encontrou.
Pelo contrário: a marca efetuou reajustes em quase toda linha. Só escaparam Up! e Passat.
O maior aumento foi o da picape VW Amarok SE. A versão custava R$ 158.580 em março e passou a custar R$ 167.990, um aumento de R$ 9.410.
Os recém lançados Polo GTS e Virtus GTS também não passaram ilesos. O primeiro teve reajuste de R$ 1.020 e agora custa R$ 100.490, enquanto o segundo subiu R$ 950, para R$ 105.890.
As demais versões dos dois modelos, com exceção da Sense, também sofreram reajustes. Confira na tabela os novos preços:
Polo | Preço anterior | Preço com reajuste |
VW Polo 1.0 Mpi | R$ 54.190 | R$ 54.790 |
VW Polo 1.6 Msi Mt | R$ 64.390 | R$ 64.980 |
VW Polo 200 Tsi Comfortline | R$ 72.190 | R$ 72.990 |
VW Polo 200 Tsi Highline | R$ 84.290 | R$ 84.980 |
VW Polo GTS | R$ 99.470 | R$ 100.490 |
Virtus | Preço anterior | Preço com reajuste |
VW Virtus 1.6 Msi Mt | R$ 69.390 | R$ 69.990 |
VW Virtus 200 Tsi Comfortline | R$ 78.590 | R$ 79.460 |
VW Virtus 200 Tsi Highline | R$ 91.390 | R$ 92.290 |
VW Virtus GTS | R$ 104.940 | R$ 105.890 |
O Jetta é outro modelo que teve preços elevados em quase todas as versões. Apenas a de entrada permaneceu com o mesmo preço, R$ 99.990.
As intermediárias Comfortline e R-Line registraram aumento de R$ 1.400 e alcançaram R$ 116.390 e R$ 123.390, respectivamente. Já a topo de linha, GLI, subiu R$ 1.800, passando para R$ 149.790.
Os SUVs T-Cross e Tiguan também passaram por reajustes.
No T-Cross, a versão de entrada com câmbio manual e a intermediária Comfortline subiram R$ 900, para R$ 86.890 e R$ 107.890, respectivamente. Já a topo de linha, Highline, teve aumento de R$ 1.200 e agora custa R$ 116.190.
O Tiguan de entrada teve reajuste de R$ 1.360, saindo agora a R$ 136.650. O intermediário Comfortline subiu R$ 1.610 e passou a custar R$ 162.500. O topo de linha R-Line foi reajustado em R$ 1.960, saltando para R$ 197.650.
Fox e Gol tiveram aumentos mais discretos. O primeiro, de R$ 500 na versão Connect e de R$ 600 na Xtreme, que agora custam R$ 52.490 e R$ 57.890, respectivamente.
Já o Gol passou por reajuste de R$ 700 na versão de entrada 1.0 manual, indo a R$ 48.790.
A Saveiro, que em breve ganhará a concorrência da nova Fiat Strada, teve toda a linha reajustada.
A versão de entrada, Robust cabine simples, subiu R$ 520 e passou a valer R$ 54.890. A Trendline registrou o maior aumento, R$ 2.200, e agora cobra R$ 67.290.
As duas versões cabine dupla, Robust e Cross, foram reajustadas em R$ 730 e R$ 860, tendo etiquetas atualizadas para R$ 68.490 e R$ 88.690, respectivamente.
Por fim, o VW Voyage foi outro modelo que não escapou dos aumentos. A versão 1.0 do sedã compacto subiu R$ 540 e agora vale R$ 56.890. A intermediária passou a custar R$ 61.250, um aumento de R$ 600.
Já a configuração com o motor 1.6 16V subiu R$ 640 e agora é vendida por R$ 65.990.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.