Vídeo confirma: VW Nivus terá cabine do Polo, só que mais sofisticada
Convite para lançamento feito pelo presidente da marca na América Latina, Pablo Di Si, revelou mais detalhes sobre o SUV cupê que chega em junho
Conforme antecipado por QUATRO RODAS desde que teve conhecimento do projeto, o Volkswagen Nivus terá uma relação muito íntima com o irmão de plataforma Polo.
Se por fora já apontávamos o compartilhamento de partes da carroceria, como para-brisa, colunas A e B, teto, portas laterais e recortes dos para-lamas e capô, agora foi a vez de confirmar que parte da cabine também será herdada do hatch.
Os detalhes foram entregues pela própria Volkswagen em um vídeo publicado na última semana, no qual o presidente da empresa na América Latina, Pablo Di Si, faz um convite para a apresentação da nova central multimídia que equipa o modelo. Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=wZvWK0ORb6g%5D
A gravação apresenta o interior do veículo com painel, guarnições de porta e console central quase idênticos aos do hatch, diferenciando-se apenas pelo acabamento em preto piano.
Além disso, a parte interna das portas, bancos e o compartimento de luzes internas do teto também são comprovadamente compartilhados com o Polo.
O painel de instrumento também é o mesmo do hatch.
Outro diferencial é o volante, que vem do novo Volkswagen Golf e carrega o novo logotipo da empresa. A manopla de câmbio também parece ter vindo de outro modelo, o T-Cross, mas com detalhes exclusivos de acabamento.
Além disso, o console central também muda na região próxima aos comandos de ar-condicionado e terá porta-objetos com sistema de carregamento do celular por indução.
Como já ocorre nas versões mais completas do Polo, o Nivus deve trazer ainda borboletas para trocas sequenciais manuais do câmbio automático de seis marchas.
O parceiro Autos Segredos indica que o modelo poderá ter uma versão R-Line, por conta da assinatura comum que está na lateral (imagem abaixo).
Além disso, o acabamento todo em preto no interior, junto com as rodas e os retrovisores também em preto, reforçam o palpite de que se trata de uma configuração de caráter mais esportivo.
O Nivus será equipado com motor batizado 200 TSI – 1.0 três-cilindros turbo flex de 128 cv e 20,4 mkgf -, sempre aliado ao já comentado câmbio automático de seis marchas fornecido pela Aisin.
O modelo ainda terá sistema start-stop, piloto automático adaptativo com aviso sonoro e visual de colisão frontal, além de frenagem autônoma emergencial, alerta de tráfego em ponto cego e assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.