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Hyundai i30 ganha versão para rivalizar com Golf GTI

Esportivo foi feito pela nova divisão N da fabricante sul-coreana

Por Rodrigo Ribeiro - 13 jul 2017, 15h31
Versão N recebeu para-choques, rodas e spoilers exclusivos Divulgação/Hyundai

A Hyundai reservou boas surpresas para os entusiastas nesta quinta (13). Além de ter revelado o inédito i30 Fastback, a marca sul-coreana também apresentou a primeira versão apimentada da história do hatch.

O i30 N foi feito pela nova divisão esportiva da Hyundai para rivalizar diretamente com o Volkswagen Golf GTI e Renault Mégane R.S. E há dois detalhes importantes.

Ele é (bem) mais potente que o VW e, neste momento, só será oferecido com câmbio manual e motor 2.0 turbo.

Como nas outras versões, faróis do i30 N são totalmente em LEDs Divulgação/Hyundai

O i30 N chega ao mercado europeu no final deste ano em duas versões, de 250 cv e 275 cv. Segundo a Hyundai, os dois modelos são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 s e 6,1 s, respectivamente.

Como nos rivais, a versão esportiva recebeu diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente e amortecedores ajustáveis.

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A fabricante também levou em conta o fator diversão ao desenvolver o i30 N: o modelo vem de série com escapamento com ronco variável, controle de largada, ESC com diferentes perfis de condução e sistema de punta-tacco automático.

Rodas podem ser de 18 ou 19 polegadas Divulgação/Hyundai

Esse item é usado em outros esportivos, como o Nissan 370Z e Chevrolet Corvette, e faz com que o motor acelere automaticamente a cada redução de marcha, reduzindo o tempo de resposta e fazendo com que qualquer motorista pareça um piloto profissional.

O truque é reforçado por um sistema de som no painel que aumenta o ronco do motor dentro da cabine, similar ao que acontece no Audi A1 Ambition.

Câmbio manual de seis marchas será, ao menos por enquanto, a única opção para o i30 N Divulgação/Hyundai

O pacote tecnológico acompanha o ofertado pelos rivais europeus e inclui sistema de frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga, farol alto automático e assistente de manutenção de faixa entre os principais equipamentos.

Modos de condução e controle de arrancada são acionados por dois enormes botões no volante Divulgação

O Hyundai i30 N, porém, não tem previsão de ser vendido no Brasil, assim como todas as outras versões da terceira geração do hatch.

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