Comparamos os testes do antigo Hyundai HB20 1.6 e do novo Hyundai HB20 1.0 Turbo
QUATRO RODAS participou da montagem do sistema, novo queridinho das fabricantes que buscam desempenho sem abrir mão da eficiência
Destrinchamos o fascinante projeto, baseado no motor 1.3 GSE turbo, originado em 2013 e que deve ganhar vida só uma década depois
Levantamos quais modelos devem ser equipados com a dupla de propulsores turbinados da família Firefly a partir do ano que vem
Motores turbo evoluíram muito, mas alguns cuidados podem melhorar sua relação com eles
Primeiro hatch médio com motor do tipo no Brasil, o modelo não aposenta versão 1.6 e promete muita economia
Com a promessa de maior desempenho e menor consumo, ele pode até recuperar a energia dissipada pelos gases de escape
Motor 1.0 turbo com injeção direta é o melhor e mais tecnológico 1-litro do mercado, mas está longe de justificar R$ 71.990
Turbocompressor deixa o Hyundai HB20 com motor 1.0 mais esperto – e mais caro também
Motor 1.0 de três cilindros turbinado produz 125 cv e 17,3 mkgf; New Fiesta será o primeiro a receber
Vídeo da Honda tem explicação didática sobre o uso de turbocompressor em motores
Com turbo de geometria variável e injeção direta, a nova gama substituirá os atuais 1.4 TSI e terá duas configurações de potência
Opção oferecida para o HB20 e HB20S será intermediária entre os 1.0 e 1.6 aspirados
A aplicação de um material fora da especificação técnica padrão pode provocar rachaduras no duto de admissão do ar da turbina do motor
A linha 2016 aposentou o último motor de seis cilindros da marca: agora ele tem um 2.0 turbo de quatro cilindros, mas ainda é um Volvo
Ele nasceu para aumentar a performance, mas em um futuro breve estará na grande maioria dos carros