BMW X2 chega ao Brasil com preço de Evoque

SUV com pegada esportiva começa a ser entregue em março a partir de R$ 211.950

BMW X2

 (divulgação/BMW)

Nem hatch, nem SUV. Para a BMW, o novo X2 é um SAV (Sport Activity Vehicle). É uma forma de afastá-lo dos X1 e X3, que são SUVs “de fato”. Por outro lado, o preço inicial aproxima o X2 de um rival de peso: o Range Rover Evoque

O BMW X2 já está em pré-venda no Brasil e a entrega do primeiro lote, de 100 unidades, deve começar entre abril e maio. Os preços começam em R$ 211.950 para a versão sDrive20i GP e em R$ 246.950 para sDrive20i M Sport X. 

Já um Evoque SE custa a partir de R$ 228.500, chegando a R$ 253.500 na versão HSE – além dos R$ 293.100 cobrados pela carroceria conversível.

BMW X2

 (divulgação/BMW)

Não há mudança mecânica entre as duas versões do X2. Ambas têm motor 2.0 turbo de 192 cv e 28,5 mkgf de torque disponível desde 1.350 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com 7 marchas. O Evoque, por sua vez, tem motor 2.0 turbo de 240 cv e câmbio automático de nove marchas.

BMW X2

 (divulgação/BMW)

Por compartilhar a mesma plataforma a linha Mini e X1 (base chamada internamente por UKL2), o X2 tem tração dianteira e com motor transversal – essa base não comporta a tração traseira. Não à toa, o conjunto mecânico a mesma configuração do Mini Cooper S e a transmissão é a mesma que acaba de ser estreada pelo compacto.

BMW X2

 (divulgação/BMW)

O pacote de equipamentos do X2 sDrive20i GP inclui assistente de estacionamento, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e central multimídia com tela de 6,5”.

Na versão M Sport X, a tela cresce para 8,8″, e ainda há head-up display e para-choque dianteiro com design esportivo, saias laterais na cor cinza, spoiler traseiro, rodas de liga leve aro 19”, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, teto solar elétrico panorâmico e chave presencial.

BMW X2

 (Divulgação/BMW)

Menor que o X1

O design ousado do X2 esconde as dimensões menores que as do X1. São 4,36 metros de comprimento e 1,53 metro de altura, contra 4,45 m e 1,60 m do irmão ímpar. Na largura, o novato é maior por 3 centésimos (1,824 m contra 1,821 m), enquanto o entre-eixos é exatamente o mesmo, de 2,67 metros. Já o porta-malas é menor: são 470 litros, contra 505 do X1.

BMW X2

 (divulgação/BMW)

Atualmente, o preço do X1 começa em R$ 184.950. Curioso notar que o X1 fez o caminho inverso: tinha jeito e porte de uma station wagon, mas acabou encorpado para ser vendido como SUV na geração atual.

Com perfil baixo e esportivo, o X2 quer atrair um público mais jovem, menos familiar, e que valoriza mais o estilo do que o espaço interno.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s