Listamos os 10 veículos mais seguros nos testes feitos com o protocolo de 2016 a 2019 do programa. A boa notícia: todos têm cinco estrelas
Compilamos os carros que tiveram o pior resultado em segurança no atual protocolo do Latin NCAP, que será atualizado ao fim deste ano
Testada às vésperas das regras mais exigentes, picape melhora graças ao controle de estabilidade de série nas unidades feitas a partir deste mês
Menos equipado que o rival em segurança, compacto recebeu quatro estrelas de proteção para adultos e três para a segurança infantil
Resultado discrepante entre versões brasileira e colombiana levam fabricante a correr contra o tempo para atualizar segurança do hatch nacional
A maioria dos modelos manteria o mesmo número de estrelas, mas alguns perderiam, segundo estimativa feita por QUATRO RODAS
SUV foi vendido no Brasil até 2015 e zerou na avaliação de proteção para adultos
Com seis airbags, sedã médio passou pelo rito completo de provas da entidade, sendo avaliado com cinco estrelas para adultos e quatro para crianças
Picape da marca japonesa obteve cinco estrelas em proteção para adultos e crianças, indo bem até no teste de ESP. Nissan Frontier recebe quatro estrelas
Falta de controle de estabilidade e estrutura instável redeu nota mediana à dupla, mas modelo da Toyota também recebe dicas para melhorar
Visitamos um laboratório de testes de segurança e vimos de perto uma simulação de acidente frontal. Violência do impacto impressiona
Colisão simula o impacto de um veículo de 950 kg a 50 km/h
Compacto vendido no Brasil recebeu avaliação positiva, apesar dos resultados ruins no teste de colisão lateral
Resultados na prova de impacto lateral foram os piores da bateria de testes realizados
Subcompacto de entrada ganhou uma estrela para proteção de adultos e uma para crianças em seu quarto crash-test
Hatch também obteve nota máxima do Latin NCAP para proteção de crianças