Eletrônica prega peças no Onix Plus, que se aproxima dos 60.000 km
Alertas de pane voltam a aparecer no quadro de instrumentos, mas o Onix Plus ainda é capaz de surpreender quem pega estrada com ele
O Longa Duração terá novidades em breve. Enquanto isso não acontece, velhas ocorrências se repetem em nosso Chevrolet Onix Plus. Com o repórter Guilherme Fontana houve um combo: a luz de injeção permaneceu ligada após a partida no motor, apagou, passou a piscar e depois se manteve apagada.
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Ainda falando em luzes de alerta, dias depois, o velho aviso de “falha no Stabilitrak” apareceu no quadro de instrumentos. É uma falha recorrente entre Onix e Tracker, que estávamos monitorando há um ano, mas desde os 40.000 km não se manifestava em nosso carro.
Na ocasião, uma concessionária apontou erro em um sensor de roda, mas foi outra oficina que conseguiu resolver a falha atualizando módulos do carro. Pelo menos tinha resolvido até agora.
Recorrente também foi o aviso de pressão baixa no pneu dianteiro esquerdo. Em duas ocasiões na mesma semana o computador de bordo apontou o pneu dianteiro esquerdo com metade da pressão.
“Ao sair do carro, vi que o pneu não estava baixo e no posto o calibrador mostrou que o pneu estava com 35 psi, como todos os outros pneus”, conta a repórter Isadora Carvalho.
Para fugir dessa mesmice, o Onix Plus foi ao litoral de São Paulo. “Rebatendo as duas metades do encosto do banco traseiro, eu consegui colocar três pranchas e uma mala para descer para Ubatuba.
Deixou uma boa impressão pelo espaço interno e pelas respostas do motor, mas a frente é muito baixa e nem sempre é possível evitar que ela raspe em rampas”, conta o fotógrafo (e surfista nas horas vagas) Renato Pizzutto.
O Chevrolet Onix Plus vai se aproximando dos 60.000 km e o pedal de freio já começa a ficar baixo, como quando se aproximava dos 30.000 km. Parece ser essa, de fato, a durabilidade das pastilhas dianteiras.
Chevrolet Onix Plus – 58.706 km
Ficha técnica: | |
Versão: | Premier 1.0 12V Turbo |
Motor: | 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf a 2.000 rpm |
Câmbio: | Automático, 6 marchas, tração dianteira |
Seguro: | R$ 1.112 (Perfil Quatro Rodas) |
Revisões: | Até 60.000 km – R$ 3.248 |
Gasto no mês: | Combustível: R$ 1103,92 |
Consumo: | No mês: 12,3 km/l com 28,2% de rodagem na cidade Desde dez/19: 13,3 km/l com 29,3% de rodagem na cidade |
Combustível: | Flex (gasolina) |
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