Nova Chevrolet Montana é flagrada em testes no litoral brasileiro
Bem maior, nova Montana foi "promovida" pela Chevrolet para concorrer com Toro, Maverick e outras intermediárias que seguem chegando ao Brasil
Que a nova Chevrolet Montana já havia desembarcado no Brasil, QUATRO RODAS já havia adiantado. A novidade é que ela foi flagrada em testes rodando em Ubatuba (SP), como revela a imagem publicada pelo site Primeira Marcha.
Black Friday! Assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90
Caso seja a mesma unidade à qual QUATRO RODAS teve acesso a dados exclusivos, essa seria a versão de entrada, equipada com o motor 1.2 turbo de 132 cv e câmbio manual de seis marchas. O mesmo motor também estará disponível com câmbio manual de seis marchas.
Para rivalizar com a Fiat Toro (1.3 turbo de 185 cv) e também com a nova Renault Oroch (1.3 turbo de 170 cv), a ser lançada no início de 2022, a nova Montana terá um segundo motor. Supostamente, seria o 1.3 turbo com injeção direta que equipa até mesmo o Chevrolet Onix Plus na China. Este motor, convertido para flex, conseguirá números próximos dos 170 cv.
Ate então, a Chevrolet Montana 2023 só havia sido flagrada na Coreia do Sul. Foi quando pudemos perceber que o ela muito da dianteira e da lateral em comum com o crossover Trailblazer, vendido na Coreia, na China e nos Estados Unidos. Além disso, chama atenção o tamanho do balanço traseiro, o que alimenta especulações de que seu entre-eixos seja menor que os 2,99 m da Fiat Toro.
Entre os equipamentos de série são esperados equipamentos já presentes no Tracker, como frenagem autônoma de emergência, alerta de pontos cegos e rede Wi-Fi 4G a bordo.