Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Volkswagen Saveiro é o último carro do Brasil sem ar-condicionado

Equipamento deixou de ser item de conforto e se tornou imprescindível: até mesmo em carros de trabalho o ar-condicionado se tornou fundamental

Por Henrique Rodriguez 20 jan 2022, 11h03

O ar-condicionado deixou de ser equipamento de luxo em carros novos há décadas, mas ainda havia alguns carros teimosos que insistiam em cobrar o equipamento à parte. Agora, resta apenas um: a Volkswagen Saveiro Robust. Mas por muito pouco tempo.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Carros que não tinham o equipamento ou saíram de linha, como a Chevrolet Montana LS, ou perderam suas versões mais básicas, como a Renault Oroch Express e o Fiat Mobi Easy.

Com o lançamento do Renault Kwid 2023, morre a versão pelada Life, que também não tinha assistência da direção ou qualquer outro item de conforto. Agora todo Renault Kwid tem, pelo menos, ar-condicionado, assistência na direção e vidros elétricos, assim como o Fiat Mobi 2022.

saveiro robust
Adesivo Robust na tampa da caçamba identifica a versão divulgação/Volkswagen

E não pense que o último carro sem ar-condicionado do Brasil é barato. A VW Saveiro com cabine simples custa R$ 75.490 e a com cabine dupla, R$ 93.090 (!).

Continua após a publicidade

O ar-condicionado faz parte de um pacote opcional de R$ 8.310 ou que também inclui, pasmem, chave canivete sem controle remoto, travas elétricas e vidros elétricos. Mais nada. A conta fecha em R$ 101.400 para a cabine dupla. Para a cabine simples, o pacote custa R$ 8.870 e ainda inclui iluminação da caçamba, brake-light e santoantônio. R$ 84.270 no total. 

Saveiro robust
Divulgação/Volkswagen

Isso é por pouco tempo. Esses valores ainda são para as últimas unidades da Saveiro fabricadas em 2021, ainda com o motor 1.6 8V de 101/104 cv que, devido ao Proconve L7, está fora de linha.

Compartilhe essa matéria via:

A Volkswagen prepara uma leve renovação da Saveiro para breve, marcando a adoção do motor 1.6 16V de 118 cv em todas as versões e a estreia do câmbio automático de seis marchas. E espera-se que todas tenham ar-condicionado.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês