Esta VW Saveiro está à venda na Holanda por R$ 162.000

Picape compacta foi enviada do Caribe e está anunciada com preço acima do pedido por um novíssimo Golf 8

Saveiro Highline já esteve no Caribe e agora está à venda na Europa

Saveiro Highline já esteve no Caribe e agora está à venda na Europa (Reprodução/Internet)

Segunda picape compacta mais vendida no Brasil, a Volkswagen Saveiro também é comercializada em outros países da América Latina há quase 40 anos.

Embora não seja comercializada na Europa, um exemplar da picapinha pode ser comprado na Holanda por 29.500 euros (cerca de R$ 162.600 na conversão atual). A culpa é da exclusividade, mas o vendedor aceita negociar o valor.

Picape é da versão Highline, com cabine dupla

Picape é da versão Highline, com cabine dupla (Reprodução/Internet)

Até porque, na prática, esta Saveiro está com preço acima de um moderno Golf de oitava geração novinho em folha – parte de 27 mil euros (R$ 148.780).

Tão nova, esta Saveiro Highline Cabine Dupla já rodou o mundo.

Versão é completa, com direito a central multimídia

Versão é completa, com direito a central multimídia (Reprodução/Internet)

Antes de chegar ao Velho Continente, a picape viajou do Brasil até Curaçao, onde é vendida oficialmente pela Volks. Do país caribenho, pertencente à Holanda, a picape atravessou o Oceano Atlântico (provavelmente a bordo de um navio) até desembarcar na cidade de Hellevoetsluis.

O anúncio não informa o ano de fabricação e nem a versão, mas diz que a única Saveiro da Europa rodou apenas 215 quilômetros. A picapinha é equipada com o motor VHT 1.6 de 8 válvulas de 101 cv (por lá roda apenas com gasolina) e câmbio manual de cinco marchas.

Ela ainda conta com airbags frontais, freios com ABS, direção hidráulica, ar-condicionado, rádio CD player com MP3 e USB, capota marítima e rodas de liga leve.

Versão Highline não é vendida no Brasil há um ano

Versão Highline não é vendida no Brasil há um ano (Reprodução/Internet)

Uma boa pista para o ano de fabricação: a versão Highline deixou de ser fabricada no início de 2019.

Por aqui, uma Saveiro zero quilômetro não passa dos R$ 89.440 pedidos pela versão topo de linha Cross cabine dupla com motor 1.6 de 16V MSI de até 120 cv, câmbio manual de cinco velocidades e pintura metálica.

Com R$ 162.000 no Brasil é possível comprar uma Amarok SE com motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv e câmbio manual de seis marchas (R$ 158.580) e ainda sobra dinheiro para pagar boa parte do IPVA.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Danilo D'Ornellas

    Legal a reportagem, só achei errada a conversão. Um trabalhador europeu consegue 29mil euros antes de um brasileiro conseguir 90mil reais. Um exemplo, se um trabalhador recebe cerca de 2mil euros por mês, em 15 meses ele teria o valor para a Saveiro. No Brasil, seriam necessário 45 meses para um trabalhador que ganha 2mil reais. Conversão desse tipo é 1 pra 1!