Volkswagen Polo 2022 terá visual inspirado na nova geração do Golf
Reestilização do hatch compacto foi flagrada pela primeira vez na Europa e aponta as novidades da linha 2022 brasileira

Estes são os primeiros flagras de protótipos da primeira reestilização do Volkswagen Polo. Divulgadas no fórum Cochespias, comprovam o que já se imaginava: o Polo vai se transformar em um Mini Golf na linha 2022.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
A imagem da traseira revela que há prolongamentos das lanternas disfarçados na tampa do porta-malas, seguindo o que também é visto na oitava geração do Golf, que está à venda na Europa. As lanternas parecem manter o formato atual, mas trata-se de um disfarce: elas serão menores e terão nova distribuição das luzes internas.

Mais abaixo, o para-choque tem volumes e vincos levemente diferentes e há um novo aplique simulando não só um extrator, mas também as saídas de escape.

O que a imagem da dianteira permite ver é que os novos faróis não terão a base reta, mas uma leve curva para baixo marcando a separação de cada bloco dos projetores, bem como se vê no Golf. É possível ver que o para-choque dianteiro foi modificado e que a Volkswagen tentou disfarçar as novidades com adesivo preto.

Tanto lá, como aqui
O desenvolvimento da reestilização do Volkswagen Polo está sendo feiro tanto no Brasil como na Europa. Por aqui, a fabricante também já montou os primeiros protótipos, tanto do Polo como do sedã Virtus.
Dentro da VW, o hatch tem o codinome VW270 LA PA e o sedã, VW271 LA PA. “LA” vem de Latin America e “PA” de Project Atualization.
Vale lembrar que o Polo chegou ao nosso mercado em setembro de 2017 e em 2021 completa quatro anos de vida aqui – o Virtus chegou em janeiro de 2018.
É pouco provável que haja mudanças profundas em relação à mecânica, pois a dupla tem duas das opções mais modernas oferecidas pela VW no país (o 1.0 TSI e o 1.4 TSI). Em relação aos equipamentos, é provável que ganhem central multimídia VW Play – que ficou de fora da linha 2021.
Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e de assistentes de condução autônoma, além de faróis full-led em mais versões além da GTS.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)