Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volkswagen Polo 2022 terá visual inspirado na nova geração do Golf

Reestilização do hatch compacto foi flagrada pela primeira vez na Europa e aponta as novidades da linha 2022 brasileira

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jan 2021, 10h17 - Publicado em 8 jan 2021, 10h07
Volkswagen Polo 2022
(The Osco/Cochespias/Reprodução)

Estes são os primeiros flagras de protótipos da primeira reestilização do Volkswagen Polo. Divulgadas no fórum Cochespias, comprovam o que já se imaginava: o Polo vai se transformar em um Mini Golf na linha 2022.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A imagem da traseira revela que há prolongamentos das lanternas disfarçados na tampa do porta-malas, seguindo o que também é visto na oitava geração do Golf, que está à venda na Europa. As lanternas parecem manter o formato atual, mas trata-se de um disfarce: elas serão menores e terão nova distribuição das luzes internas.

Golf
Novo Golf tem prolongamentos estreitinhos nas lanternas (Divulgação/Volkswagen)

Mais abaixo, o para-choque tem volumes e vincos levemente diferentes e há um novo aplique simulando não só um extrator, mas também as saídas de escape.

Volkswagen Polo 2022
Novos faróis têm leve prolongamento para baixo (The Osco/Cochespias/Reprodução)

O que a imagem da dianteira permite ver é que os novos faróis não terão a base reta, mas uma leve curva para baixo marcando a separação de cada bloco dos projetores, bem como se vê no Golf. É possível ver que o para-choque dianteiro foi modificado e que a Volkswagen tentou disfarçar as novidades com adesivo preto.

Golf
Golf de oitava geração também tem o prolongamento dos faróis para baixo (Divulgação/Volkswagen)

Tanto lá, como aqui

O desenvolvimento da reestilização do Volkswagen Polo está sendo feiro tanto no Brasil como na Europa. Por aqui, a fabricante também já montou os primeiros protótipos, tanto do Polo como do sedã Virtus.

Dentro da VW, o hatch tem o codinome VW270 LA PA e o sedã, VW271 LA PA. “LA” vem de Latin America e “PA” de Project Atualization.

Vale lembrar que o Polo chegou ao nosso mercado em setembro de 2017 e em 2021 completa quatro anos de vida aqui – o Virtus chegou em janeiro de 2018.

É pouco provável que haja mudanças profundas em relação à mecânica, pois a dupla tem duas das opções mais modernas oferecidas pela VW no país (o 1.0 TSI e o 1.4 TSI). Em relação aos equipamentos, é provável que ganhem central multimídia VW Play – que ficou de fora da linha 2021.

Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e de assistentes de condução autônoma, além de faróis full-led em mais versões além da GTS.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 740

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.