Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Volkswagen Polo 2022 terá visual inspirado na nova geração do Golf

Reestilização do hatch compacto foi flagrada pela primeira vez na Europa e aponta as novidades da linha 2022 brasileira

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 8 jan 2021, 10h17 - Publicado em 8 jan 2021, 10h07
Volkswagen Polo 2022
The Osco/Cochespias/Reprodução

Estes são os primeiros flagras de protótipos da primeira reestilização do Volkswagen Polo. Divulgadas no fórum Cochespias, comprovam o que já se imaginava: o Polo vai se transformar em um Mini Golf na linha 2022.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A imagem da traseira revela que há prolongamentos das lanternas disfarçados na tampa do porta-malas, seguindo o que também é visto na oitava geração do Golf, que está à venda na Europa. As lanternas parecem manter o formato atual, mas trata-se de um disfarce: elas serão menores e terão nova distribuição das luzes internas.

Golf
Novo Golf tem prolongamentos estreitinhos nas lanternas Divulgação/Volkswagen

Mais abaixo, o para-choque tem volumes e vincos levemente diferentes e há um novo aplique simulando não só um extrator, mas também as saídas de escape.

Volkswagen Polo 2022
Novos faróis têm leve prolongamento para baixo The Osco/Cochespias/Reprodução

O que a imagem da dianteira permite ver é que os novos faróis não terão a base reta, mas uma leve curva para baixo marcando a separação de cada bloco dos projetores, bem como se vê no Golf. É possível ver que o para-choque dianteiro foi modificado e que a Volkswagen tentou disfarçar as novidades com adesivo preto.

Golf
Golf de oitava geração também tem o prolongamento dos faróis para baixo Divulgação/Volkswagen

Tanto lá, como aqui

O desenvolvimento da reestilização do Volkswagen Polo está sendo feiro tanto no Brasil como na Europa. Por aqui, a fabricante também já montou os primeiros protótipos, tanto do Polo como do sedã Virtus.

Continua após a publicidade

Dentro da VW, o hatch tem o codinome VW270 LA PA e o sedã, VW271 LA PA. “LA” vem de Latin America e “PA” de Project Atualization.

  • Vale lembrar que o Polo chegou ao nosso mercado em setembro de 2017 e em 2021 completa quatro anos de vida aqui – o Virtus chegou em janeiro de 2018.

    É pouco provável que haja mudanças profundas em relação à mecânica, pois a dupla tem duas das opções mais modernas oferecidas pela VW no país (o 1.0 TSI e o 1.4 TSI). Em relação aos equipamentos, é provável que ganhem central multimídia VW Play – que ficou de fora da linha 2021.

    Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e de assistentes de condução autônoma, além de faróis full-led em mais versões além da GTS.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 740

    Continua após a publicidade
    Publicidade