Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Volkswagen Polo e Virtus 2021 encarecem e Jetta GLI assume posto do Passat

Enquanto Polo GTS beira os R$ 110.000, o esportivo Virtus GTS pode passar dos R$ 115.000 e forçou o Jetta a perder versão de entrada

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 set 2020, 15h17 - Publicado em 9 set 2020, 14h57
viruts
Virtus agora tem preço inicial de R$ 74.550 (Christian Castanho/Quatro Rodas)

A Volkswagen lançou a linha 2021 de Polo e Virtus há três semanas. Àquela altura, hatch e sedã compactos não tiveram reajustes nos preços. Mas o aumento foi uma questão de tempo e variam entre R$ 1.050 e R$ 2.300.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A elevação dos preços de tabela se deu de modo progressivo, sendo menor nas versões de entrada e maiores nas versões topo de linha GTS.

Volkswagen Polo 2021

1.0 MPI – R$ 59.200 (antes: R$ 58.150) +R$ 1.050
1.6 MSI – R$ 69.100 (R$ 67.890) +R$ 1.210
1.6 MSI AT6 – R$ 69.390 (R$ 68.150) +R$ 1.240
1.0 TSI Comfortline – R$ 77.790 (R$ 76.390) +R$ 1.400
1.0 TSI Highline – R$ 90.690 (R$ 89.090) +R$ 1.600
1.4 TSI GTS – R$ 107.190 (antes: R$ 105.350) +R$ 1.840

Comparativo: Ford Fiesta x VW Polo

Continua após a publicidade

Volkswagen Virtus 2021

1.6 MSI – R$ 74.550 (antes: R$ 73.050) +R$ 1.500
1.6 MSI AT6 – R$ 80.450 (R$ 78.850)+R$ 1.600
1.0 TSI Comfortline – R$ 84.500 (R$ 82.890) +R$ 1.610
1.0 TSI Highline – R$ 98.450 (R$ 96.550) +R$ 1.900
1.4 TSI GTS – R$ 113.050 (antes: R$ 110.750) +R$ 2.300

Pouco a pouco, os sucessivos aumentos promovidos desde o início da pandemia não só pela Volks, mas por todos os fabricantes, elevam as faixas de preço para patamares inimagináveis até o ano passado.

Basta ver que o Polo 1.0 MPI (aspirado, 84 cv) agora beira os R$ 60.000 e o Virtus Highline a R$ 98.450 forçou a Volkswagen a deixar de importar o Jetta 250 TSI, que custava R$ 99.990 e ainda tinha motor 1.4 TSI e faróis full-led.

VW Virtus GTS vs Jetta Comfortline
Virtus é menor, mas, mesmo na versão GTS, tem distância do solo mais alta. Jetta tem porte de sedã médio, o que melhora o espaço dentro da cabine (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Se um Polo GTS custa, agora, a partir de R$ 107.190 (R$ 1.840 mais caro) o Virtus GTS passou aos R$ 113.050 após o aumento de R$ 2.300. Para não ter novos conflitos, o Jetta Comfortline agora parte de salgados R$ 129.770, passando aos R$ 137.280 na versão R-Line e aos R$ 167.140 na versão esportiva GLI.

Convém lembrar que o Passat, que tinha preço inicial ao redor dos R$ 168.500, teve suas importações para o Brasil suspensas.

Sedã compacto passou a ter preço de sedã médio e sedã médio passou a ter preço de sedã grande.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Volkswagen Polo e Virtus 2021 encarecem e Jetta GLI assume posto do Passat

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.