Versão definitiva do novo VW Polo é flagrada no Brasil

Hatch já circula sem camuflagem pesada pelas estradas do interior paulista

Apresentação oficial do hatch será realizada no Salão de Frankfurt

Apresentação oficial do hatch será realizada no Salão de Frankfurt (Acervo/Quatro Rodas)

A nova geração do VW Polo será a principal estrela da marca alemã no Salão de Frankfurt. Enquanto não chega a hora, a VW realiza vários testes com o veículo pelo mundo, inclusive no Brasil, onde o carro já havia sido flagrado disfarçado de Golf. Desta vez, porém, conseguimos fotografá-lo com uma camuflagem mais leve.

O encontro com o Polo foi bastante inesperado: o veículo saiu de uma estrada de terra e surgiu praticamente à frente do nosso fotógrafo durante uma viagem ao interior de São Paulo – daí a qualidade do registro não ser tão boa.

Conseguimos fazer uma imagem, mas, assim que notou nossa presença, o Up! TSI que acompanhava o protótipo camuflado “protegeu” a traseira do veículo antes que ambos saíssem em disparada para nos despistar.

A foto revela que o desenho da traseira aparenta ser o mesmo do veículo flagrado há alguns dias na África do Sul, com lanternas hexagonais em posição mais baixa e tampa do porta-malas com recortes retos na área superior e uma linha mais curva na parte inferior. O para-choque é bastante vincado, dando a impressão de maior largura.

 (Reprodução/ cars.co.za/Quatro Rodas)

 (Reprodução/ cars.co.za/Quatro Rodas)

O novo Polo terá dimensões maiores que o modelo atualmente vendido na Europa. Fala-se em comprimento 20 cm maior, passando dos 3,97 m para 4,17 m. Parte disso se deve ao uso da nova plataforma MQB A0, estreada pelo novo Seat Ibiza e que será compartilhada com a nova geração do Audi A1. Ela proporcionaria redução de peso na ordem dos 70 kg.

A plataforma MQB A0 também terá um derivado sedã feito sob medida para o Brasil, com tamanho intermediário entre o Voyage e o Jetta. No último Salão de Genebra, a Volks até confirmou seu nome: Virtus.

 (reprodução/Youtube)

No Brasil, as motorizações escolhidas devem ser a 1.0 TSI (com uma calibragem semelhante à utilizada no Golf), 1.0 MPI de três cilindros e 1.6 MSI. Lá fora, ele deverá dispor do novo 1.5 TSI, que deve substituir o 1.4 TSI em toda a linha Volks europeia.

Além do hatch e do sedã, a nova família de compactos da VW contará com um inédito SUV compacto e uma picape com porte intermediário entre as atuais Saveiro e Amarok, para concorrer com a Fiat Toro.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Andre Gessner

    Falei disso aqui:

  2. Marco Antonio Cardoso Andrade

    Meu Deus que falta de imaginação, já nasce parecendo o Gol atual…

  3. Se o novo gol seguir a linha de design desse polo ele vai ficar… Exatamente igual ao atual gol!

  4. Marcelo Rocha

    Gol, é vc?