Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Toyota Tundra de luxo é V6 híbrida e abusa de couro e madeira rústica

Nova topo de linha, Toyota Tundra Capstone mostra que lama, potência e muito luxo são mais compatíveis do que parece

Por Eduardo Passos
11 jan 2022, 14h41

Meses após apresentar a nova geração da Tundra, a Toyota acaba de apresentar a nova versão de luxo da picape grande. Com interior ao nível de Lexus e trem-de-força híbrido, a Tundra Capstone chegará às lojas americanas no segundo trimestre de 2022.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Por fora já é possível notar exclusividades da Capstone. A nova versão traz, por exemplo, rodas de aro 22 — as maiores já utilizadas no modelo. Além das rodas cromadas, a gigante grade frontal da caminhonete tem grelhas em preto e cromadas, que se misturam ao redor do emblema da Toyota. O símbolo da marca traz linhas azuis para se lembrar que se trata de um veículo eletrificado.

Para transitar bem entre o estilo off-road e uma certa elegância urbana, a Tundra Capstone conta com estribos elétricos que se retraem após o embarque.

Suspensão a ar se ajusta conforme a carga na caçamba
Suspensão a ar se ajusta conforme a carga na caçamba (Divulgação/Toyota)

Sem esquecer sua função primordial, entretanto, o modelo se destaca do resto da linha por conta de sua imensa caçamba de 1,67 m, agora reforçada com seções de alumínio a fim de protegê-la de impactos e oferecer maior rigidez.

Continua após a publicidade
Rodas de 22'' são as maiores já usadas na Tundra
Rodas de 22” são as maiores já usadas na Tundra (Divulgação/Toyota)

Com suspensão adaptativa a ar, que ajusta o eixo traseiro conforme a carga, a Tundra Capstone promete carregar sem esforços até 673 kg – apenas 23 kg a mais que uma Fiat Strada –, rebocando 4.690 kg. Isso é possível graças à versátil união do V6 3.5 biturbo e do motor elétrico, que juntos entregam 479 cv e 80,6 kgfm. A transmissão é automática de dez velocidades.

Nogueira-americana rústica decora a imensa cabine
Nogueira-americana rústica decora a imensa cabine (Divulgação/Toyota)

No modo Reboque, ambos os motores funcionam juntos para maximizar o torque e respostas rápidas. Sem rebocar nada, entretanto, a Tundra ainda explora o motor elétrico tanto para desligar o V6 abaixo de 29 km/h quanto para, no modo esportivo, oferecer arrancadas ligeiras.

Interior luxuoso

Bancos são largos e contam com couro premium e ventilação
Bancos são largos e contam com couro premium e ventilação (Divulgação/Toyota)

Olhando por dentro é fácil entender porque a Tundra Capstone deverá superar os US$ 60.000 (sem impostos). Os bancos em formato especial e couro premium chegam a ser modestos perto da decoração em nogueira-americana com poros abertos. 

Tundra Capstone quer mostrar que lama e luxo não são incompatíveis
Tundra Capstone quer mostrar que lama e luxo não são incompatíveis (Divulgação/Toyota)

Também há iluminação decorativa em azul e sistema de som JBL Premium, com 12 caixas de som realçadas pelos vidros acústicos. O quadro de instrumentos é digital com 12,3’’. Também central multimídia de 14’’ e head-up display que projeta informações em 10’’ do para-brisa. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A nova Toyota Tundra Capstone chegará às concessionárias sempre em cabine dupla. Vale lembrar que a Toyota já registrou a Tundra no Brasil, que pode recebê-la em breve.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.