Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Toyota Tundra de luxo é V6 híbrida e abusa de couro e madeira rústica

Nova topo de linha, Toyota Tundra Capstone mostra que lama, potência e muito luxo são mais compatíveis do que parece

Por Eduardo Passos 11 jan 2022, 14h41

Meses após apresentar a nova geração da Tundra, a Toyota acaba de apresentar a nova versão de luxo da picape grande. Com interior ao nível de Lexus e trem-de-força híbrido, a Tundra Capstone chegará às lojas americanas no segundo trimestre de 2022.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Por fora já é possível notar exclusividades da Capstone. A nova versão traz, por exemplo, rodas de aro 22 — as maiores já utilizadas no modelo. Além das rodas cromadas, a gigante grade frontal da caminhonete tem grelhas em preto e cromadas, que se misturam ao redor do emblema da Toyota. O símbolo da marca traz linhas azuis para se lembrar que se trata de um veículo eletrificado.

Para transitar bem entre o estilo off-road e uma certa elegância urbana, a Tundra Capstone conta com estribos elétricos que se retraem após o embarque.

Suspensão a ar se ajusta conforme a carga na caçamba
Suspensão a ar se ajusta conforme a carga na caçamba Divulgação/Toyota

Sem esquecer sua função primordial, entretanto, o modelo se destaca do resto da linha por conta de sua imensa caçamba de 1,67 m, agora reforçada com seções de alumínio a fim de protegê-la de impactos e oferecer maior rigidez.

Rodas de 22'' são as maiores já usadas na Tundra
Rodas de 22” são as maiores já usadas na Tundra Divulgação/Toyota

Com suspensão adaptativa a ar, que ajusta o eixo traseiro conforme a carga, a Tundra Capstone promete carregar sem esforços até 673 kg – apenas 23 kg a mais que uma Fiat Strada –, rebocando 4.690 kg. Isso é possível graças à versátil união do V6 3.5 biturbo e do motor elétrico, que juntos entregam 479 cv e 80,6 kgfm. A transmissão é automática de dez velocidades.

Continua após a publicidade

Nogueira-americana rústica decora a imensa cabine
Nogueira-americana rústica decora a imensa cabine Divulgação/Toyota

No modo Reboque, ambos os motores funcionam juntos para maximizar o torque e respostas rápidas. Sem rebocar nada, entretanto, a Tundra ainda explora o motor elétrico tanto para desligar o V6 abaixo de 29 km/h quanto para, no modo esportivo, oferecer arrancadas ligeiras.

Interior luxuoso

Bancos são largos e contam com couro premium e ventilação
Bancos são largos e contam com couro premium e ventilação Divulgação/Toyota

Olhando por dentro é fácil entender porque a Tundra Capstone deverá superar os US$ 60.000 (sem impostos). Os bancos em formato especial e couro premium chegam a ser modestos perto da decoração em nogueira-americana com poros abertos. 

Tundra Capstone quer mostrar que lama e luxo não são incompatíveis
Tundra Capstone quer mostrar que lama e luxo não são incompatíveis Divulgação/Toyota

Também há iluminação decorativa em azul e sistema de som JBL Premium, com 12 caixas de som realçadas pelos vidros acústicos. O quadro de instrumentos é digital com 12,3’’. Também central multimídia de 14’’ e head-up display que projeta informações em 10’’ do para-brisa. 

Compartilhe essa matéria via:

A nova Toyota Tundra Capstone chegará às concessionárias sempre em cabine dupla. Vale lembrar que a Toyota já registrou a Tundra no Brasil, que pode recebê-la em breve.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)