Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Maior picape da Toyota, nova Tundra é registrada no Brasil

A Toyota nega, mas o registro pode significar que a marca está de olho na movimentação das picapes grandes no mercado brasileiro

Por Guilherme Fontana 22 dez 2021, 17h42

Revelada em setembro deste ano, a nova geração da Toyota Tundra já está no Brasil – ao menos através de registros de patente feitos no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Os registros podem sugerir que a marca está de olho no sucesso das picapes RAM por aqui, além da vinda quase certa de Ford F-150 e Chevrolet Silverado ao Brasil. A Toyota, porém, nega.

Mais barato que gasolina! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

Questionada por QUATRO RODAS sobre os registros, a Toyota diz que não há “nenhuma intenção de comercializar a Tundra no Brasil”. De qualquer forma, a marca registrou duas configurações diferentes da sua maior picape: uma convencional, e a TRD, de credenciais mais esportivas e off-road.

Toyota Tundra
Primeiro registro mostra a Tundra em uma versão convencional, com rodas diamantadas e grade horizontal INPI/Reprodução

Para os Estados Unidos, a Tundra oferece duas opções de motores, sempre a gasolina e acompanhadas de um câmbio automático de 10 marchas. A primeira opção é um V6 3.5 biturbo com 394 cv de potência e 66,2 kgfm de torque, enquanto a segunda combina um motor elétrico ao mesmo motor a combustão anterior, chegando a 443 cv e 80,6 kgfm.

Continua após a publicidade

Também são duas carrocerias diferentes: CrewMax, com caçamba de 1,67 ou 1,98 metro; e Double Cab, com 1,98 e 2,46 metros.

Compartilhe essa matéria via:
Toyota Tundra
A traseira aparece em opção única nos registros INPI/Reprodução

Como comparação, a Ford F-150 é equipada com um conjunto híbrido, que combina o V6 3.5 turbo de 380 cv a um motor elétrico de 47 cv extras. A RAM 1500 já vem ao Brasil com um V8 5.7 a gasolina de 400 cv. Já a Silverado tem um 2.7 turbo, um V8 5.3 e outro V8 6.2 de 426 cv a gasolina, além de um 3.0 turbodiesel.

Toyota Tundra
Versão esportiva e off-road da tundra, a TRD também aparece no INPI INPI/Reprodução

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

capa
Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

ou

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês