Toro, Spin, Civic e mais: carros que bateram os R$ 100.000 com a pandemia
QUATRO RODAS listou cinco modelos que atingiram os R$ 100.000 durante a pandemia de Covid-19, que fez o preço do dólar disparar
A pandemia de Covid-19 vem causando duros efeitos para a economia mundial. No Brasil, um dos principais reflexos sentidos foi a valorização do dólar.
A moeda americana bateu seu recorde nominal no dia 13 de maio, quando fechou a sessão sendo negociada a R$ 5,90.
Um dos ramos mais atingidos pela oscilação da moeda é a indústria automotiva. Isso porque, além de muitos carros serem importados, outros que têm produção nacional chegam a receber até 40% de suas peças de outros países.
No fim das contas, é o consumidor final quem sente o reajuste no preço dos carros. E isso tem acontecido nos últimos meses.
QUATRO RODAS listou cinco carros, nas suas versões de entrada ou topo de linha, que atingiram a faixa dos R$ 100.000 durante a pandemia de Covid-19.
1. Chevrolet Spin Activ 7 – R$ 101.730
A Chevrolet Spin passou por uma espécie de recauchutagem no mês de junho. Agora toda a linha tem controle eletrônico de estabilidade e tração de série, além de outros itens como piloto automático e assistente de partida em aclive, a partir de versões intermediárias.
Os preços, no entanto, aumentaram. A configuração aventureira, Activ, para sete passageiros, foi de R$ 98.290, para R$ 101.730.
2. Fiat Toro Endurance 1.8 flex manual – R$ 100.990
A versão de entrada da Toro, equipada com motor 1.8 flex de até 139 cv, era vendida a R$ 96.990 até o mês de junho, quando recebeu um reajuste e passou a valer R$ 99.990. Depois, ainda teve aumento de R$ 1.000, passando a R$ 100.990.
Também em junho, a Fiat tirou de linha a versão com motor 2.4 flex de 186 cavalos. Para 2021 espera-se que a picape passe a ser vendida em uma variante com motor 1.3 turbo de 180 cv e câmbio CVT.
3. Honda Civic LX – R$ 103.200
É bem verdade que em fevereiro a versão de entrada do Honda Civic já estava próxima dos R$ 100.000 (R$ 99.200), mas ainda era possível negociar um desconto e tentar arrancar o sedã por um pouco menos.
Agora, esta tarefa está mais complicada. Isso porque no fim do mês de junho a Honda realizou um reajuste em toda sua linha e aumentou a etiqueta do Civic LX para R$ 103.200.
4. JAC T60 – R$ 108.990
O SUV chinês chegou ao mercado brasileiro em dezembro do ano passado custando R$ 99.990 e mirando rivais como, por exemplo, o Jeep Compass.
O modelo ainda não emplacou (não aparece nem entre os 50 mais vendidos do ano), mesmo assim o preço subiu R$ 9.000, e agora está em R$ 108.990.
5. VW Polo GTS – R$ 107.190
A versão esportiva do Polo foi lançada oficialmente em janeiro deste ano custando R$ 99.470.
Mas demorou só três meses para a VW realizar um reajuste em toda a linha, que fez com que o hatch alcançasse os R$ 102.500. Com a chegada da linha 2021, porém, o hatch passou a custar R$ 107.190, que passa a R$ 108.680 com as rodas aro 17 opcionais.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.
Nissan Kait 2026 terá faróis divididos estilo Renault Kardian para se distanciar do Kicks
Rally 4R leva Quatro Rodas de volta às suas origens para comemorar 65 anos
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Jeep Compass de nova geração começa a ser fabricado e chega ao Brasil em 2027







