Clique e assine por apenas 8,90/mês

Fiat Toro 2021 mata motor flex que bebia muito e ganha central da Strada

Motor 2.4 de 186 cv e 24,9 kgfm de torque deixa espaço vago para propulsor 1.3 turbo, que chegará até o ano que vem

Por Renan Bandeira - Atualizado em 5 jun 2020, 14h13 - Publicado em 5 jun 2020, 11h58
Divulgação/Fiat

A Fiat Toro 2021 já pode ser configurada no site oficial da marca. O modelo recebeu algumas mudanças antes da chegada oficial de sua irmã menor, Fiat Strada, que ficou para o dia 26 de junho.

Uma das mudanças está sob o capô, onde a picape não usará mais o motor 2.4 flex aspirado de 186 cv e 24,9 kgfm. Sem ele, a picape fica (por enquanto) o com apenas duas opções de motorização: 1.8 E.torQ flex e 2.0 MultiJet turbodiesel.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Na Europa, o Jeep tem as opções 1.0 e 1.3 GSE Turbo. Divulgação/Jeep

Mas e só por enquanto, porque até o ano que vem a Toro receberá outra novidade: o motor 1.3 turbo flex com variantes de 180 cv, que será fabricado na unidade da Fiat localizada em Betim (MG), aliado a um câmbio CVT.

Continua após a publicidade

A nova linha do modelo também receberá a central multimídia Uconnect de 7 polegadas, compartilhada da Strada, com conexão sem fio para Apple CarPlay.

Na versão Endurance – mais básica –, o item aparece como opcional em um pacote de R$ 3.000, que inclui volante multifuncional. Nas outras, vem de série.

Central multimídia foi lançada junto com a nova geração da Fiat Strada Fernando Pires/Quatro Rodas

As versões de topo de linha, Ranch e Ultra, terão agora bancos de couro e sete airbags como itens de série. As configurações não possuem mais pacotes opcionais, o que impossibilita a escolha por teto solar – encontrado agora na Vulcano, como opcional em um pacote de R$ 7.000.

A Fiat também disponibilizou airbags laterais dianteiros como opcionais em pacote de R$ 3.000 para as configurações de entrada, que não possuíam a opção.

Continua após a publicidade

As novidades mexeram com os preços das versões, que tiveram alta entre R$ 3.000 e R$ 4.000. Confira os novos valores:

Fiat Toro Endurance 1.8 MT5 Flex 4P 2021 – passou de R$ 96.990 para R$ 99.990;

Fiat Toro Endurance 1.8 AT6 Flex 4P 2021 – passou de R$ 102.990 para R$ 105.990;

Fiat Toro Freedom 1.8 AT6 Flex 4P 2021 – passou de R$ 114.990 para R$ 117.990;

Continua após a publicidade

Fiat Toro Endurance 2.0 AT9 4×4 Diesel 4P 2021 – passou de R$ 134.990 para 137.990;

Fiat Toro Freedom 2.0 AT9 4×4 Diesel 4P 2021 – passou de R$ 146.990 para 149.990;

Fiat Toro Volcano 2.0 AT9 4×4 Diesel 4P 2021 – passou de R$ 158.990 para 162.990;

Fiat Toro Ranch 2.0 AT9 4×4 Diesel 4P 2021 – passou de R$ 165.990 para R$ 169.990;

Continua após a publicidade

Fiat Toro Ultra 2.0 AT9 4×4 Diesel 4P 2021 – passou de R$ 167.990 para R$ 171.990.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.
Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade