Clique e assine por apenas 8,90/mês

JAC T60 cobra R$ 100.000 para roubar (alguns) clientes do Jeep Compass

SUV médio chinês chega com motor turbo a gasolina e boa dose de equipamentos, mas rede reduzida limitará vendas

Por Péricles Malheiros - Atualizado em 9 dez 2019, 23h18 - Publicado em 9 dez 2019, 11h40
T60: com 4,41 x 1,80 x 1,66 x 2,62 m de comprimento, largura, altura e entre-eixos, ele tem porte de Compass (4,42 x 1,82 x 1,64 x 2,64) Divulgação/JAC

Sabe a JAC, marca chinesa que virou um peixe fora d’água após explodir em vendas no Brasil com o J3 – o carro do Faustão?

Pois bem, recentemente a mesma marca anunciou uma “virada elétrica”, com vários carros e de segmentos diversos movidos apenas a bateria. Agora, no entanto, ela apresenta o T60, um SUV médio com motorização… a gasolina.

Faixa envidraçada alta com ampla área de carroceria temperam o design com robustez Divulgação/JAC

Acontece que, segundo uma fonte ligada à marca, o SUV anti-Compass da JAC (eles têm porte muito parecido) já estava programado para o Brasil antes do plano de eletrificação.

“Investir em calibração e tropicalização para torná-lo flex ou cancelar o plano de importação seria pior”, conclui a fonte.

Continua após a publicidade
Linhas superiores das portas, com cantos vivos: linguagem de estilo semelhante à adotada nos SUVs da Hyundai e Nissan Divulgação/JAC

Achar que o T60 tomará do Compass a liderança do segmento é exagero. Ainda mais sabendo que a rede da JAC atualmente se limita a 21 concessionárias – todas, segundo a marca, já estão oferecendo o T60.

Mas isso também não quer dizer que ele não seja merecedor da atenção do consumidor.

Equipado com motor 1.5 turbo de 168 cv e 21,4 mkgf de torque, ele chega em versão única, de R$ 99.990. O câmbio é baseado num sistema CVT com simulação de seis marchas.

Motor 1.5 turbo de 168 cv terá injeção indireta de combustível e não será flex. Beberá apenas gasolina Divulgação/JAC

Só com essa estratégia de versão única foi que a JAC conseguiu manter o preço abaixo da emblemática casa dos R$ 100.000.

Continua após a publicidade

Mas saiba que, por R$ 5.000 extras, você o leva com o único pacote de opcionais disponível, que inclui teto solar elétrico e bancos de couro.

De série, o T60 oferece: ar-condicionado digital, direção e freio de estacionamento elétricos, faróis com DRL, painel digital, rodas aro 17, chave presencial, piloto automático e central multimídia com câmera 360 graus e uma supertela de 10,25 polegadas.

No painel, destaque para o quadro de instrumentos digital e central multimídia com tela grande Divulgação/JAC

De acordo com a marca, o T60 faz de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos – a JAC ainda não definiu uma data para empréstimo do T60 para um teste completo em nosso campo de provas.

Ficha técnica

Preço R$ 99.990
Motor Gasolina, dianteiro, 4 cilindors em linha, turbo, injeção indireta, 1.499 cm3; 16V, 168 cv a 5.500 rpm, 21,4 mkgf a 2.000 rpm
Câmbio
Automático, CVT, 6 marchas simuladas, tração dianteira
Suspensão McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freio Discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira)
Direção Assistência elétrica
Pneus 215/50 R17
Dimensões
Comprimento, 441,0 cm; largura, 180,0 cm; altura, 166,0 cm; entre-eixos, 262,0 cm; peso, 1.365 kg; porta-malas, 650 l

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade