Segredo: novos Renault Sandero e Logan surgem na internet

Patentes revelam terceira reestilização da família de compactos da Renault

Os arcos nos para-lamas e o rack no teto indicam que a imagem é do novo Stepway, que acompanhará as mudanças do Sandero (INPI/Internet)

A Renault prepara mais novidades para o Brasil além da nova reestilização do Duster. O SUV chegará ao Brasil no ano que vem junto com mais atualizações na linha Sandero e Logan, que acompanharão as mudanças feitas em suas versões romenas produzidas pela Dacia.

As primeiras imagens da dupla apareceram nos registros públicos do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

Nova dianteira tem grade filetada e para-choque com design mais esportivo (Inpi/Internet)

Ao contrário do Duster, os novos Sandero e Logan passarão por mudanças mais discretas, que se concentrarão em novos para-choques e faróis com elementos internos reestilizados, seguindo a escola de design de Captur e Koleos.

O interior também terá alterações pontuais, com destaque para o novo volante, igual ao do Duster reestilizado. O sistema multimídia MediaNAV também deverá ser atualizado, já que é um dos poucos no segmento a não oferecer espelhamento para celulares Android e iOS.

O Logan continuará a ter o mesmo design frontal do Sandero (INPI/Internet)

Por se posicionar em uma faixa de preço superior, os Sandero e Logan nacionais deverão ganhar mais equipamentos do que suas versões europeias, como controle de estabilidade (atualmente oferecido apenas para as versões 1.6, Stepway e R.S.) e airbags laterais.

Os novos Sandero e Logan vão repetir parte do design dos modelos romenos da Dacia (INPI/Internet)

O conjunto mecânico deve ficar inalterado, mantendo a oferta do 1.0 de três cilindros e 1.6 16V. Contudo, o cambio automatizado Easy´R pode ser substituído pelo mesmo CVT de Duster e Captur.

Apesar das vendas discretas em relação às outras versões, o Sandero R.S. deve continuar em linha para reforçar a imagem da marca no segmento de esportivos.

O interior do Sandero e Logan brasileiros será mais refinado, mas manterá o volante do novo Duster (INPI/Internet)

Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, a Renault também irá lançar no Brasil o Dokker, versão furgão do Logan que será fabricada na Argentina. O veículo comercial irá substituir o veterano Kangoo, que ainda é vendido no país.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Gerson Costa

    Pra mim continua igual

  2. Edilberto Baggio

    Que venha o câmbio CVT de uma vez!!