Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Peugeot Landtrek brigará com versões topo de linha de S10, Ranger e Hilux

Picape média chega ao Brasil no segundo semestre 2022 bem recheada com motor mais potente que o da Fiat Toro e câmbio automático

Por Redação Atualizado em 13 fev 2022, 09h47 - Publicado em 17 nov 2020, 17h23

A Peugeot Landtrek já começou a desembarcar na América Latina, mas só virá ao Brasil no segundo semestre de 2022. E, por aqui, a picape brigará com as configurações mais caras das rivais, como Chevrolet S10 High Country, Ford Ranger Limited e Toyota Hilux SRX.

Clique aqui e assine por apenas R$ 9,90

E, se realmente tomar as concorrentes como base, o modelo sino-francês poderá beirar os R$ 290.000 – isso se o real não desvalorizar ainda mais até lá, claro. Por outro lado, deverá apostar na lista de equipamentos recheada para levar a preferência, com câmeras de 360º e central multimídia de 10 polegadas.

Também há vantagens em relação ao tamanho: apesar de o comprimento ser quase igual ao da Hilux, a Peugeot Landtrek é mais larga e alta, além de o entre-eixos ter 10 cm mais (3,18 m). Na capacidade de carga, a novata leva até 1.000 kg.

 

landtrek
Divulgação/Peugeot
landtrek
Garras de leds, ainda que menores, segue como marca visual dos Peugeot Divulgação/Peugeot

Por outro lado, a representante dos franceses entre as picapes médias terá só motor 2.0 BlueHDI turbodiesel nas opções de cabine dupla, uma mecânica de 180 cv e 40,8 kgfm só com câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade

landtrek
Versões mais completas contarão com sistema de visão externa com câmeras 360º Divulgação/Peugeot

De acordo com fontes, o fabricante apostará no requinte para se diferenciar no segmento, uma estratégia semelhante àquela adotada recentemente pelo 208, que chegou ao Brasil apenas com opção 1.6 16V (contra rivais de motor turbo) e itens exclusivos.

landtrek
Capacidade de carga da Landtrek será superior a 1 tonelada Divulgação/Peugeot

A Landtrek deverá ser oferecida em versão única de acabamento com central multimídia de 10 polegadas com câmera de 360°, chave presencial, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras de teto, estribos laterais, faróis em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiros e alerta de saída de faixa.

Leitor de QUATRO RODAS deu sorte no seu cafezinho à beira de estrada
Leitor de QUATRO RODAS deu sorte no seu cafezinho à beira de estrada Jorge Luiz Santin/Quatro Rodas

Vale lembrar que, diferentemente do México, nossa picape Peugeot não será trazido da China e sim do Uruguai, onde será montada pela Nordex, empresa terceirizada que já é encarregada de montar vans como Citroën Jumpy e Peugeot Expert, além da nova Ford Transit.

Peças expostas mostram se tratar de uma unidade verde
Peças expostas mostram se tratar de uma unidade verde “Gris Rockstone” Jorge Luiz Santin/Quatro Rodas

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)