Clique e assine com até 75% de desconto

Peugeot Landtrek brigará com versões topo de linha de S10, Ranger e Hilux

Picape média deverá chegar ao Brasil em 2022 bem recheada, mas com motor mais fraco que o da Fiat Toro e sem câmbio automático

Por Gabriel Aguiar Atualizado em 17 nov 2020, 18h50 - Publicado em 17 nov 2020, 17h23
Modelo deve chegar ao Brasil até 2022, importado do Uruguai Divulgação/Peugeot

A Peugeot Landtrek já começou a desembarcar na América Latina, mas só virá ao Brasil em 2022. E, por aqui, a picape brigará com as configurações mais caras das rivais, como Chevrolet S10 High Country, Ford Ranger Limited e Toyota Hilux SRX.

E, se realmente tomar as concorrentes como base, o modelo sino-francês pode custar até R$ 241.990 – isso se o real não desvalorizar ainda mais até 2022, claro. Por outro lado, deverá apostar na lista de equipamentos recheada para levar a preferência, com câmeras de 360º e central multimídia de 10 polegadas.

Também há vantagens em relação ao tamanho: apesar de o comprimento ser quase igual ao da Hilux, a Peugeot Landtrek é mais larga e alta, além de o entre-eixos ter 10 cm mais (3,18 m). Na capacidade de carga, a novata leva até 1.000 kg.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Por outro lado, a representante dos franceses entre as picapes médias terá só motor 1.9 turbodiesel nas opções de cabine dupla – poderá existir cabine simples de entrada – de 150 cv e 35,7 kgfm só com câmbio manual (é o mesmo torque da Fiat Toro, mas 20 cv menos).

Picape média da Peugeot foi desenvolvida em parceria com o fabricante chinês Changan Divulgação/Peugeot

De acordo com fontes, o fabricante apostará no requinte para se diferenciar no segmento, uma estratégia semelhante àquela adotada recentemente pelo 208, que chegou ao Brasil apenas com opção 1.6 16V (contra rivais de motor turbo) e itens exclusivos.

  • Vale lembrar que, diferentemente do México, nosso modelo não será trazido da China e sim do Uruguai, onde será montado pela Nordex, empresa terceirizada que já é encarregada de montar vans como Citroën Jumpy e Peugeot Expert, além de, em breve, a Ford Transit.

    Versões mais completas contarão com sistema de visão externa com câmeras 360º Divulgação/Peugeot

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Publicidade