Clique e assine por apenas 8,90/mês

Segredo: picape Peugeot é baseada em projeto chinês e deve chegar em 2021

Novas apurações apontam ligação do projeto com modelo da Changan, e não com a Nissan Frontier. Veja o que mais sabemos sobre ele

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 11 abr 2019, 20h35 - Publicado em 11 abr 2019, 20h24
A picape é derivada da Kaicene F70, da Changan Du Oliveira/Quatro Rodas

Sim, a Peugeot terá uma picape média na América Latina e ela será fabricada na Argentina. Contudo, diferentemente do que foi informado anteriormente por QUATRO RODAS, ela não será derivada da Nissan Frontier.

Nossas apurações mais recentes apontaram que sua base, na verdade, será a Kaicene F70, uma picape média de cabine dupla que ainda nem foi lançada na China, mas já foi flagrada com grade da Peugeot.

A Kaicene é a divisão de comerciais leves da Changan, marca que recentemente anunciou seu ingresso no mercado brasileiro e que é uma das parceiras da PSA na China.

Kaicene chega às lojas chinesas em breve Reprodução/Internet

A F70 tem 5,33 m de comprimento, 1,92m de largura, 1,88 m de altura e 3,18 m de entre-eixos (é maior que a Toyota Hilux e menor que a Ford Ranger).

Continua após a publicidade

Há duas opções de motores na China: um 1.9 turbodiesel de 150 cv e um 2.5 turbodiesel de 130 cv – sim, o propulsor de menor capacidade cúbica é o mais potente dos dois; coisas da China… -, ambos de origem Isuzu (que hoje faz parte da GM).

Motor mais potente da picape chinesa tem 150 cv Reprodução/Internet

Além de faróis, grade e para-choque frontal diferentes, a versão Peugeot também terá interior refinado e equipamentos mais sofisticados, além de motores da própria PSA.

Efeito premium

QUATRO RODAS apurou que a Peugeot vem estudando de perto o mercado de picapes médias vendidas por aqui.

Seu maior desafio será adequar a picape à nova estratégia comercial, que é se posicionar como uma marca mais premium, inclusive no comparativo com a irmã Citroën.

Continua após a publicidade

Além disso, para lançar sua picape na América do Sul a Peugeot precisará fazer um investimento em sua fábrica na cidade de El Palomar, Argentina.

Versão Peugeot terá interior refinado Reprodução/Internet

Atualmente, a unidade argentina está sendo atualizada para produzir as novas gerações dos Peugeot 208 e 2008. Por tudo isso, o lançamento da picape, se ocorrer, não deve sair antes de 2021.

Publicidade