Clique e assine por apenas 5,90/mês

Toyota Hilux 2021 já está em produção na Argentina e chega até dezembro

Picape média estreia visual renovado, motor diesel mais potente e novos equipamentos, como faróis full led e central com Android Auto e Apple CarPlay

Por Gabriel Monteiro - Atualizado em 11 set 2020, 00h56 - Publicado em 11 set 2020, 08h56
Divulgação/Toyota

A Toyota Hilux já recebeu a segunda reestilização da atual geração na Tailândia e em outros mercados da Ásia e Oceania. Mas a produção argentina do novo modelo não vai demorar para começar.

Confirmando as especulações, o site Autoblog Argentina recebeu de seus leitores a informação de que a Hilux renovada já está em pré-venda em concessionárias do país e com entrega prevista para o mês de novembro.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O site ainda descobriu que a fábrica da marca no país já produz unidades pré-série da picape média, o que reforça o nível avançado de produção do modelo no país.

Divulgação/Toyota

No Brasil, a chegada da Nova Hilux é esperada para o mês seguinte, dezembro. Será o último lançamento da Toyota em 2020.

Continua após a publicidade

O modelo teve uma leve melhoria na motorização diesel, pelo menos nas versões com câmbio automático de seis marchas. Mesmo mantendo o 2.8 turbodiesel, recebeu uma otimização no propulsor que subiu de 177 cv e 45,9 kgfm para 204 cv e 51 kgfm de torque. Nas versões manuais, o torque máximo é de 42,8 kgfm.

Divulgação/Toyota

Os faróis dianteiros e traseiros mantiveram a mesma roupagem, mas receberam full-led, em algumas versões.

No interior da modelo de 2021, quase nada mudou. Apenas o grafismo do painel de instrumentos e a adição de uma central multimídia compatível com o Android Auto e Apple CarPlay.

Divulgação/Toyota

A grade dianteira foi trocada por uma inspirada no SUV SW4, em molduras de plástico preto ou prateado. Na traseira, o que mais chama a atenção é que a fabricante japonesa conseguiu, finalmente, esconder a câmera de ré na maçaneta da caçamba.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade