Clique e assine por apenas 8,90/mês

Peugeot Landtrek é registrada no Brasil em versões de trabalho e luxo

Previsto para 2022, o modelo poderá chegar com opção de entrada para encarar Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux

Por Gabriel Aguiar - Atualizado em 14 abr 2020, 13h15 - Publicado em 14 abr 2020, 11h56
Versão com cabine simples também foi registrada no Brasil Inpi/Reprodução

A nova Peugeot Landtrek está cada vez mais próxima do mercado brasileiro – e agora já foi até registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. E não é que a versão com cabine simples parece cotada para nós e também acabou aparecendo antes da hora?

Diferentemente da opção com cabine dupla, a configuração “pelada” terá para-choques pretos e faróis halógenos – enquanto a irmã abastada tem conjunto mais complexo. Também haverá um estepe lateral para acessar a caçamba e ganchos para fixação.

Opção de entrada terá faróis mais simples e para-choque preto Inpi/Reprodução

Até o momento, alguns detalhes da versão topo de linha já haviam sido revelados pelo próprio fabricante. Desenvolvida com a chinesa Changan, a picape média terá cabine luxuosa e espaço para até seis pessoas para enfrentar Chevrolet S10 e Toyota Hilux.

Haverá estepe lateral e ganchos para fixação expostos Inpi/Reprodução

Por aqui, o lançamento deverá acontecer até 2022, mas ainda há muito mistério a respeito de versões e até mesmo local de produção. E só se sabe que, lá fora, haverá motores 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm e 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm.

Continua após a publicidade
Picape deverá chegar ao Brasil em 2022 Inpi/Reprodução

No caso da última opção, há duas desvantagens em relação à concorrência brasileira: a picape da Peugeot é oferecida apenas com câmbio manual de seis marchas e, não bastasse isso, ainda tem números inferiores às rivais (que, no pior dos casos, têm 160 cv).

Ao menos o pacote de equipamentos promete ser recheado, com direito a central multimídia com tela de 10 polegadas, sistema de câmeras com 360°, banco traseiro rebatível com suporte para até 100 kg de carga, seis airbags e quadro de instrumentos digital.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas

 

Publicidade