Clique e assine com até 75% de desconto

Ford Transit volta ao Brasil em 2021 com produção no Uruguai

O Utilitário será montado no Uruguai em parceria com a empresa Nordex

Por Gabriel Monteiro 11 nov 2020, 13h21
Divulgação/Ford

A Ford anunciou em um encontro do Presidente da Empresa na América do Sul, Lyle Qatters, com o Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, que passará a produzir o Ford Transit no Uruguai a partir de 2021. De lá, será distribuído para todos os mercados da América do Sul.

A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90.

O furgão será montado em regime CDK pela empresa Nordex, que já presta serviços para outras marcas montando, por exemplo, o Peugeot Expert, o Citroën Jumpy e o minicaminhão da Kia, Bongo. Também fará a montagem em mesmo regime da nova picape da Peugeot, Landtrek.

O utilitário já foi vendido no Brasil entre os anos 2008 e 2014. Os modelos eram importados da Turquia e devem retornar ao nosso mercado já no ano que vem com o início da produção uruguaia.

Divulgação/Ford

O novo modelo deverá ser oferecido nas versões Chassis, Minibus, Van e Cabine Dupla. Na Europa, a Transit é equipada com motor 2.0 turbodiesel com opções de potência que podem chegar aos 185cv.

  • Após 35 anos, a Ford retorna ao país vizinho com uma previsão de investimento, em conjunto com a Nordex, de aproximadamente U$ 50 milhões e uma expectativa das empresas para gerar mais de 200 empregos diretos.

    2019 Ford Transit Cargo Van Divulgação/Ford

    A Ford planeja competir no mercado crescente de veículos comerciais da América do Sul e espera angariar boas vendas com o modelo que é cinco vezes consecutivas o mais vendido do segmento na Europa. A Transit já teve mais de 10 milhões de unidade produzidas em todo o mundo.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade