Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Peugeot 208 e 2008 ganham câmbio automático de seis marchas

Com o câmbio de quatro marchas aposentado, modelos têm ainda uma nova central multimídia; versão Crossway do 2008 passa a ser definitiva

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 ago 2017, 14h21
Reestilizado há pouco mais de um ano, hatch agora tem câmbio de seis marchas (Peugeot/Divulgação)

Mesmo após o Conpet entregar as novidades, a Peugeot ainda negava mudanças na mecânica dos compactos 208 e 2008. Mas o mistério acabou e, finalmente, os modelos abandonaram o antiquado câmbio automático de quatro marchas, agora aposentado de vez na gama PSA (o Citroën C3 já havia feito a troca meses atrás).

Com a nova transmissão de seis marchas, o hatch agora parte de R$ 65.990, enquanto o SUV começa em R$ 78.590.

Motor 1.6 passa a ter até 118 cv, quando abastecido com etanol, com maior oferta de torque em baixas rotações (Divulgação/Divulgação)

Na linha 2018, os modelos 208 e 2008 passam a ter o já conhecido câmbio de seis velocidades da Aisin quando equipados com motor 1.6 – exceto a versão Sport do hatch, com transmissão manual de cinco marchas. São quatro funções diferentes de funcionamento: Drive, Eco, Sport e manual. Para o último, deixam de existir as aletas atrás do volante e as trocas passam a ser feitas na própria alavanca.

Continua após a publicidade

O motor também recebeu as mesmas alterações promovidas no C3, com redução de potência, mas ganho de torque em rotações mais baixas e maior suavidade. Antes, o 1.6 Flex rendia 122 cv com etanol e 115 com gasolina. Agora, com etanol, ele tem 118 cv, enquanto o número com gasolina permanece o mesmo. As configurações com propulsor 1.2 e câmbio manual não mudam.

Além das novidades mecânicas, 208 e 2008 adotaram uma nova central multimídia (também já inserida nos novos C3 e Aircross) com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay para integração com smartphones. Já a série especial Crossway do 2008 passou a ser uma versão definitiva do modelo, ocupando o topo da gama para as motorizações aspiradas.

Linha 2018 do SUV não chegou com a aguardada reestilização europeia (Divulgação/Divulgação)

Duas outras mudanças eram aguardadas, mas não vieram. A primeira era a reestilização europeia do 2008, que deu ares mais agressivos ao SUV com grade maior e faróis escurecidos. A segunda era a introdução do câmbio automático na versão topo de linha Griffe com motor 1.6 THP turbo de 173 cv, hoje oferecida apenas com transmissão manual de seis marchas.

Continua após a publicidade

Veja abaixo a lista de preços da linha 2018 dos modelos:

208 Active – R$ 52.990
208 Active Pack – R$ 56.000
208 Allure – R$ 60.290
208 Allure automático – R$ 65.990
208 Sport – R$ 64.490
208 Griffe automático – R$ 70.490

2008 Allure – R$ 72.990
2008 Allure automático – R$ 78.590
2008 Griffe automático – R$ 85.190
2008 Crossway automático – R$ 87.190
2008 Griffe THP – R$ 89.990

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.