Peugeot 208 e 2008 ganham câmbio automático de seis marchas

Com o câmbio de quatro marchas aposentado, modelos têm ainda uma nova central multimídia; versão Crossway do 2008 passa a ser definitiva

Reestilizado há pouco mais de um ano, hatch agora tem câmbio de seis marchas (Peugeot/Divulgação)

Mesmo após o Conpet entregar as novidades, a Peugeot ainda negava mudanças na mecânica dos compactos 208 e 2008. Mas o mistério acabou e, finalmente, os modelos abandonaram o antiquado câmbio automático de quatro marchas, agora aposentado de vez na gama PSA (o Citroën C3 já havia feito a troca meses atrás).

Com a nova transmissão de seis marchas, o hatch agora parte de R$ 65.990, enquanto o SUV começa em R$ 78.590.

Motor 1.6 passa a ter até 118 cv, quando abastecido com etanol, com maior oferta de torque em baixas rotações (Divulgação/Divulgação)

Na linha 2018, os modelos 208 e 2008 passam a ter o já conhecido câmbio de seis velocidades da Aisin quando equipados com motor 1.6 – exceto a versão Sport do hatch, com transmissão manual de cinco marchas. São quatro funções diferentes de funcionamento: Drive, Eco, Sport e manual. Para o último, deixam de existir as aletas atrás do volante e as trocas passam a ser feitas na própria alavanca.

O motor também recebeu as mesmas alterações promovidas no C3, com redução de potência, mas ganho de torque em rotações mais baixas e maior suavidade. Antes, o 1.6 Flex rendia 122 cv com etanol e 115 com gasolina. Agora, com etanol, ele tem 118 cv, enquanto o número com gasolina permanece o mesmo. As configurações com propulsor 1.2 e câmbio manual não mudam.

Além das novidades mecânicas, 208 e 2008 adotaram uma nova central multimídia (também já inserida nos novos C3 e Aircross) com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay para integração com smartphones. Já a série especial Crossway do 2008 passou a ser uma versão definitiva do modelo, ocupando o topo da gama para as motorizações aspiradas.

Linha 2018 do SUV não chegou com a aguardada reestilização europeia (Divulgação/Divulgação)

Duas outras mudanças eram aguardadas, mas não vieram. A primeira era a reestilização europeia do 2008, que deu ares mais agressivos ao SUV com grade maior e faróis escurecidos. A segunda era a introdução do câmbio automático na versão topo de linha Griffe com motor 1.6 THP turbo de 173 cv, hoje oferecida apenas com transmissão manual de seis marchas.

Veja abaixo a lista de preços da linha 2018 dos modelos:

208 Active – R$ 52.990
208 Active Pack – R$ 56.000
208 Allure – R$ 60.290
208 Allure automático – R$ 65.990
208 Sport – R$ 64.490
208 Griffe automático – R$ 70.490

2008 Allure – R$ 72.990
2008 Allure automático – R$ 78.590
2008 Griffe automático – R$ 85.190
2008 Crossway automático – R$ 87.190
2008 Griffe THP – R$ 89.990

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s