Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Segredo: Peugeot 208 e 2008 terão câmbio automático de 6 marchas

Tabela do Conpet (programa de etiquetagem) dessa transmissão na linha 208 e 2008 nacionais

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jul 2017, 22h28 - Publicado em 30 jun 2017, 21h45
Peugeot 208 (Peugeot/Divulgação)

A última atualização da tabela do programa de etiquetagem do Conpet/Inmetro antecipou as próximas novidades da Peugeot para o mercado brasileiro.

O documento confirma a chegada do novo 208 e 2008 com motor 1.6 16V com câmbio automático de seis marchas, recém-lançado no Citroën C3 e Aircross.

Segundo o PBE, o 208 irá oferecer a nova caixa da Aisin nas versões Allure e Griffe. Apesar das duas marchas extras, o novo 208 manteve médias de consumo muito similares ao modelo atual. Os índices obtidos com etanol foram de 7,7 km/l e 9,3 km/l (cidade e estrada, respectivamente) e, com gasolina, de 11,0 km/l e 13,2 km/l.

No 208 com câmbio de quatro marchas os números de consumo urbano e rodoviário são de 8,1 km/l e 9,1 km/l (etanol) e 11,7 km/l e 13,0 km/l (gasolina), respectivamente.

Peugeot 2008 Allure 1.6 aut.
Peugeot 2008 Allure (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Apesar da discreta melhora nas médias em estradas, a piora da eficiência na cidade rendeu ao novo 208 um rebaixamento na pontuação da categoria, caindo de A pra B – na geral ele segue com classificação B.

Já 0 2008 com câmbio automático de seis marchas manteve sua classificação B, tanto na categoria, como na geral. De acordo com o órgão governamental, o SUV chega aos 7,5 km/l e 9,2 km/l com etanol (cidade e estrada, respectivamente) e 10,7 km/l e 13,0 km/l com gasolina.

Para comparação, o modelo com caixa de quatro marchas obteve as marcas de 7,4 km/l e 8,6 km/l (etanol) e 11,0 km/l e 12,2 km/l (gasolina).

peugeot-2008
A nova grade, maior e com arranjo interno modificado, é a principal novidade do 2008 (Divulgação/Peugeot)

Na tabela de etiquetagem o Peugeot 2008 com o novo câmbio aparece nas versões Allure, Griffe e Crossway. A versão THP segue catalogada apenas com câmbio manual, confirmando as limitações deste trem de força para a plataforma de carros compactos da PSA.

Continua após a publicidade

Questionada, a Peugeot afirmou que tanto o 208 quanto o 2008 seguem à venda com câmbio automático de quatro marchas e que não há previsão para a chegada da nova caixa.

Um funcionário da marca que preferiu não se identificar, no entanto, antecipou que os modelos serão lançados no Brasil ainda este ano, aguardando apenas o término dos estoques das versões antigas.

Não há detalhes se a dupla perderá potência (como ocorreu com os novos C3 e Aircross), nem se o 2008 com o novo câmbio virá acompanhado da reestilização lançada no ano passado na Europa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.