Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novos Volkswagen Polo e Virtus chegam até 2022; marca já faz protótipos

Reestilização seguirá o estilo dos VW mais recentes, como os novos Golf e Tiguan. Lançamento da dupla renovada será entre o fim de 2021 e início de 2022

Por Gabriel Aguiar e Henrique Rodriguez
Atualizado em 26 ago 2020, 08h34 - Publicado em 25 ago 2020, 14h34
Novo Polo deverá estrear no fim de 2021 (Projeção BR Automotive/Reprodução)

Os Volkswagen Polo e Virtus se preparam para passar pela primeira reestilização no Brasil. A fabricante já está empenhada na produção dos primeiros protótipos dos dois modelos.

Com isso, é provável que os modelos atualizados cheguem entre 2021 e 2022, justamente quando hatch e sedã estarão completando quatro anos de mercado – tempo considerado como meia-vida de cada geração.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Para reconhecer o código, primeiro, é necessário lembrar que o hatch tem o codinome VW270 e o sedã, VW271. Já o projeto de atualização é identificado como VW27X LA PA, o que indica as mudanças para ambos os modelos. “LA” vem de Latin America e “PA” de Project Atualization.

Sedã deverá chegar às lojas pouco depois do hatch (BR Automotive/Reprodução)

Vale lembrar que o Polo chegou ao nosso mercado em setembro de 2017 e está a quase doze meses de completar quatro anos de vida aqui – o Virtus chegou em janeiro de 2018.

É pouco provável que haja mudanças profundas em relação à mecânica, pois a dupla tem duas das opções mais modernas oferecidas pela VW no país (o 1.0 TSI e o 1.4 TSI). Mas o visual deverá se alinhar a lançamentos mais recentes da marca, como o novo Golf.

Golf europeu deverá servir de inspiração à dupla (Divulgação/Volkswagen)

O perfil BR Automotive indicou possíveis influências do hatch médio para os compactos feitos aqui. Em relação aos equipamentos, é provável que ganhem central multimídia VW Play – que ficou de fora da linha 2021 –, mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados.

Continua após a publicidade
Nivus tem quase mesmo painel do Polo, mas com VW Play e volante de Golf (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Isso porque o recém-lançados Nivus – que é feito sobre a mesma estrutura do Polo e tem código VW270/3oferece sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência. Ou seja: os sistemas estão prontos, basta instalar.

Mas também não dá para esquecer que o T-Cross, mais caro que o SUV-cupê, não dispõe de nada disso. Na linha 2021 o modelo recebeu apenas a central VW Play.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.