Clique e assine por apenas 8,90/mês

VW Nivus: como serão equipadas as versões Highline e Comfortline

QUATRO RODAS teve acesso a todos os equipamentos de série e opcionais do modelo, que entra em pré-venda com 1.000 unidades na próxima quinta (25)

Por Henrique Rodriguez e Renan Bandeira - Atualizado em 19 jun 2020, 14h59 - Publicado em 19 jun 2020, 14h50

O novo Volkswagen Nivus é um dos principais lançamentos do mercado nacional neste ano, e QUATRO RODAS recebeu em primeira mão a lista de opcionais das versões do veículo.

O inédito SUV cupê foi lançado mundialmente pela marca alemã no dia 28 de maio e deve chegar efetivamente às concessionárias em julho, conforme antecipado por QUATRO RODAS.

Na última quinta feira (18), publicamos que o processo de pré-venda, que será iniciado na próxima quinta-feira (25), contaria com 200 unidades do veículo. A data está confirmada.

Continua após a publicidade

No entanto, uma nova apuração de QUATRO RODAS detalha que não serão apenas 200 unidades do SUV, mas sim 200 unidades da versão Highline e outras 800 da Comforline na pré-venda – totalizando 1.000 unidades.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Sabe-se que o veículo será equipado com motor 1.0 turbo de injeção direta de combustível que gera 128/116 cv e 20,4 kgfm de torque – igual ao utilizado por Polo e Virtus de topo de linha e T-Cross de entrada.

Todas as versões receberão câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade

Como antecipamos em dezembro do ano passado, o Nivus será vendido com duas opções de acabamento: Comforline e Highline. Uma terceira, para o público PcD, deve chegar até o final deste ano.

A previsão é que a variante Comfortline custe cerca de R$ 85.000 – preço sem adição do pacote de opcionais – enquanto a Highline deve chegar por cerca de R$ 100.000.

De acordo com o material recebido em primeira mão por QUATRO RODAS, as versões terão as seguintes opções de cores: Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas); Prata Sirius e Cinza Platinum (metálicas); e Vermelho Sunset (especial). Para a Highline ainda haverá a opção Cinza Moonstone (especial).

Fernando Pires/Quatro Rodas

O Nivus Comfortline virá equipado de série com:

Continua após a publicidade

Alerta externo de frenagem emergencial; chave com sensor presencial; alarme; seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina); alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros; seis alto falantes (quatro dianteiros e dois traseiros); apoios de cabeça para os cinco ocupantes com regulagem de altura; controles de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa; banco do motorista com ajuste de altura; banco traseiro bipartido e rebatível; antena de teto; bancos de tecido; câmera de ré; cintos três pontos para os cinco ocupantes; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; quadro de instrumentos com computador de bordo central digital; descansa-braço central com saídas de ar-condicionado na traseira e porta USB na segunda fila; desembaçador e limpador traseiro; direção elétrica; espelhos retrovisores elétricos com seta integrada e tilt down; faróis e luzes de condução diurna de led; sistema Isofix para cadeirinhas infantis; iluminação para porta-malas e porta-luvas; lanternas traseiras com led; luzes de leitura para as duas filas de ocupantes; alavanca de câmbio revestida de couro; piloto automático; rodas de liga leve aro 16; rack de teto longitudinal; sensores de estacionamento traseiros; central multimídia de 6,5 polegadas com projeção de celulares; suporte para celulares com porta USB no painel; vidros elétricos dianteiros e traseiros com função um-toque nos dianteiros; volante multifuncional.

A Volkswagen ainda disponibilizou um pacote de opcionais para a versão mais básica do modelo, chamado VW Play & Tech. Ainda não há informações sobre o preço adicional, mas ele adiciona:

Piloto automático adaptativo com controle de distância; frenagem autônoma de emergência anticolisão frontal a até 50 km/h; central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas com internet e loja de apps; volante multifuncional em couro com shift-paddles.

Central VW Play de 10,1″ foi desenvolvida no Brasil e permite até comprar comida Fernando Pires/Quatro Rodas

O acabamento Highline conta com os itens da Comfortline mais:

Continua após a publicidade

Piloto automático adaptativo; frenagem autônoma emergencial a até 50 km/h; antena de teto 8ZG; ar-condicionado automático digital; bancos de couro; retrovisor interno eletrocrômico; faróis de neblina de led com luz de conversão estática; quadro de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas; indicador de controle de pressão de pneus; manopla da alavanca do freio de estacionamento com acabamento em couro; rodas de liga leve aro 17; rack de teto longitudinal na cor prata; sensores de chuva e crepuscular; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro; sistema detector de fadiga do motorista; sistema de frenagem automático pós-colisão; central VW Play de 10,1 polegadas; e volante multifuncional com shift-paddles.

Não haverá equipamentos oferecidos de maneira opcional nesta versão. O único acréscimo possível, além das pinturas metálicas ou perolizadas, será o pacote estético que deve se chamar R-Line.

Ainda não há informações sobre seu preço, mas ele incluirá acabamento exterior em preto para retrovisores, rodas e teto, como apresentado no Nivus de lançamento.

 

Continua após a publicidade
Divulgação/Volkswagen

Dessa forma, QUATRO RODAS prevê que a marca alemã irá disponibilizar um novo pacote de opcionais – que deve se chamar R-Line, como antecipado em maio – com o acabamento para a versão de topo de linha.

 

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Publicidade