Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Novo VW Polo é flagrado em teste com estilo mais “mini-Golf” do que nunca

Flagrante comprova inspiração no hatch médio e, pela primeira vez, modelo poderá ter lanternas traseiras sobre a tampa do porta-malas

Por Gabriel Aguiar 13 jan 2021, 09h56
Flagra VW Polo reestilizado
Faróis terão nova silhueta e iluminação atualizada Auto Express/Reprodução

O Volkswagen Polo será reestilizado em breve, mas isso acontecerá primeiro na Europa. O modelo já está em teste praticamente sem nenhuma camuflagem e, por isso mesmo, nem é necessário forçar a imaginação para reconhecer a inspiração na atual geração do Golf.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Como era esperado, não haverá mudanças nos para-lamas ou no capô (que são caros para substituir, por serem peças metálicas). Em vez disso, os faróis terão recorte atualizado e, principalmente, iluminação inspirada no irmão. Já o para-choque ganhou novas tomadas de ar no mesmo estilo das do Golf.

VW Golf
Inspiração para a reestilização veio do irmão maior Golf Divulgação/Volkswagen

Se não há diferenças profundas nas laterais, os flagrantes publicados pelo britânico Auto Express indicam que os engenheiros e projetistas alemães gastaram tempo redesenhando a traseira, agora com lanternas que invadem a tampa do porta-malas.

No mais, o fabricante deve atualizar alguns detalhes do hatch, como rodas de liga leve e central multimídia – que, no Brasil, será a mesma VW Play com 10,1 polegadas e conectividade por Apple CarPlay sem fio que estreou no SUV Nivus.

Continua após a publicidade
Flagra VW Polo reestilizado
Laterais não terão mudanças em relação ao modelo atual Auto Express/Reprodução

De acordo com a imprensa britânica, não há previsão de mudanças nas motorizações que são oferecidas atualmente para Reino Unido e Europa. Mas é provável que o Polo ganhe uma nova configuração híbrida parcial de 48V emprestada do Golf.

Flagra VW Polo reestilizado
Lanternas traseira devem invadir a tampa do porta-malas Auto Express/Reprodução

Para nosso mercado, essa reestilização (que também será aplicada ao sedã Virtus) só deverá chegar às lojas entre o fim deste ano e início de 2022. E, além do visual, os modelos vendidos por aqui devem mais itens de segurança.

Polo Para os eleitos
No geral, visual atualizado se manterá fiel ao modelo vendido atualmente Divulgação/Quatro Rodas

Para aprimorar o recheio da família de compactos, basta instalar os recursos que existem no Nivus, como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência. Só não dá para esquecer que o T-Cross ainda não oferece esses recursos.

  • Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 740

    Continua após a publicidade
    Publicidade