O novo Fox é a novidade mais importante da Volkswagen neste ano depois do Up. A linha 2015 do hatch terá visual repaginado, mas ainda não será desta vez que uma geração totalmente nova chegará às ruas.
Um protótipo foi flagrado pelo leitor Leandro Reis, de Alfenas (MG), na BR 267, nos arredores da cidade de Campestre. Como é de praxe nos veículos testados pela VW, o Fox ostentava uma camuflagem feita para esconder ao máximo as linhas definitivas do carro. Se na última reestilização o Fox inaugurou a então nova identidade visual da empresa no país, agora ele será inspirado no Golf.
A dianteira terá faróis mais afilados e um para-choque com entradas de ar mais agressivas. Atrás, as lanternas são horizontais, invadindo parte da tampa do porta-malas pela primeira vez – embora os disfarces sugiram o contrário. Estas mudanças visam aumentar a aceitação do carro junto ao público masculino, uma vez que o Fox sempre teve uma clientela predominantemente feminina por conta de qualidades mais apreciadas por elas, como o amplo espaço interno.
O modelo, aliás, deve trazer outra novidade debaixo do capô: o motor EA211 1.6, que fez sua estreia no portfólio da marca nos aventureiros Gol Rallye e Saveiro Cross. Nestes carros, a potência é de 110 cv com gasolina e 120 cv se abastecido com etanol. A transmissão I-Motion, que já é oferecida no Fox, também deve marcar presença na nova geração, uma vez que o câmbio automatizado também equipa o Gol Rallye.