General Motors investirá US$ 27 bilhões em plano de eletrificação para neutralizar totalmente emissões de carbono até 2040
Sem imprevistos, o quarto maior conglomerado automotivo do planeta deve ser formado até março deste ano
Vale tudo para entrar no ranking: de motores reconfigurados até híbridos inovadores. E mesmo assim não faltou bom desempenho na lista
Nova plataforma é pensada para carros exclusivamente elétricos, aproveitando melhor o espaço interno e a energia armazenada nas baterias
A Maserati está em uma espiral de queda e os planos de relançamento não produziram efeitos. Agora um novo projeto está em curso para salvar a marca
Marca estaria disposta a dispensar até 5 mil colaboradores de suas quatro fábricas no país mas já negocia com trabalhadores e sindicatos
Plano prevê injeção de R$ 4 bilhões por fabricante entre financiamentos do BNDES e de bancos privados. Fiat e GM já teriam aceitado a ajuda
Clubes de fabricantes têm no currículo títulos nacionais e até continentais. Potências Bayern e Juventus também têm ligações íntimas com marcas de carro
Fabricante japonesa foi a nona mais bem avaliada do Brasil em pesquisa divulgada por site de economia. VW, Honda e Fiat também foram lembradas
Regulamentação criada pelas próprias empresas estipula normas de higiene para garantir a segurança de funcionários e clientes
A expectativa inicial era de retorno no final de abril. Sem melhora no cenário da pandemia, as empresas decidiram aumentar o período de paralisação
Lei de 1979 define as regras de concessão comercial do mercado automotivo. Veja quais são os direitos e deveres de fabricantes e concessionários
Empresa foi a primeira a prorrogar o retorno às atividades, que antes estavam programadas para recomeçar no dia 13 de abril
Chevrolet, Citroën, Peugeot e Volkswagen foram as primeiras a anunciar projetos contra a pandemia do novo coronavírus no país
Com mercado retraído, linhas ociosas e investimentos cada vez maiores, fabricantes amargam bilhões de déficit e viram reféns das vendas diretas
Marca investirá R$ 200 milhões para erguer planta até 2019; capacidade produtiva será de 35 mil carros por ano
Mesmo custando R$ 126.600, híbrido já passou dos 2.000 emplacamentos antes do ano acabar
Equipamento tornou-se quase obrigatório no Brasil, mas é opcional na perua - custa R$ 4.311. Além dela, só cinco modelos não têm esse item de série
Projetos europeus tomaram conta do portfólio da marca de 1990 a 2000, elevando-a a um patamar inédito na história da empresa
Marca garante que (por enquanto) não deixará de vender carros movidos a combustão