Nova Nissan Frontier será Mitsubishi L200 Triton com visual diferente
Em fase final de desenvolvimento, modelo terá recursos fora de estrada e sistema de tração emprestados da futura irmã de projeto
A próxima geração da Nissan Frontier já está em desenvolvimento e, o que ainda era boato, agora está confirmado: segundo QUATRO RODAS apurou, a picape realmente usará a base da futura Mitsubishi L200 – que também emprestará alguns recursos tecnológicos.
E, ainda que a tríplice aliança nipofrancesa (além das marcas japonesas, inclui a Renault) pareça ameaçada, os modelos já estão em estágio avançado e, atualmente, há disputa interna para decidir quais fábricas receberão os investimentos para produção.
Como dissemos antes, a próxima geração do Outlander está ainda mais próxima das ruas e também marcará a aproximação de Nissan e Mitsubishi. Mas, neste caso, o caminho é inverso ao das picapes: o SUV aproveitará plataforma e motor do Nissan X-Trail.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90
Só não espere pela renovação da Frontier aqui no Brasil – ao menos nos próximos anos –, pois essa opção só deverá chegar ao mercado norte-americano, onde ainda é oferecida a geração anterior. Por aqui, deveremos ter a reestilização mostrada na Ásia.
Por outro lado, a versão para os Estados Unidos será maior e terá os traços inspirados na gigante Titan (rival de Chevrolet Silverado, Ford F-150 e Ram 1500), com direito a itens da L200 Triton para fora de estrada, como sistemas de tração e assistências.
E ainda não há detalhes em relação à motorização, que também terá origem Mitsubishi, mas não seria de estranhar que ambas as picapes tenham opções eletrificadas nos EUA, já que a mais recente incluída da aliança será responsável por híbridos plug-in.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.