Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mitsubishi Pajero e L200 terão versões híbridas

A L200 mal chegou por aqui e já preparam uma nova geração híbrida, 'irmã' da próxima Pajero Sport

Por Eduardo Passos 11 dez 2020, 18h57
Mitsubishi
Divulgação/Mitsubishi

A guerra dos carros eletrificados chegou às pistas de terra e a Mitsubishi tem seu plano para garantir uma fatia do bolo. Trata-se do sistema híbrido que equipará as próximas gerações da L200 Triton e da Pajero Sport.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

A confirmação foi dada pelo engenheiro-chefe do novo Eclipse Cross, que também ganhou opção de motorização híbrida. Segundo Masahiro Awano, trens de força com três e quatro motores elétricos vêm sendo criados pela empresa, pensando justamente nos veículos fora-de-estrada.

Perguntado se a motorização do Eclipse atenderia modelos mais brutos, o japonês respondeu que “nossos sistemas são robustos, fortes, suaves e silenciosos”.

Eclipse Cross é o novo híbrido plug-in da Mitsubishi. E seu trem de força será base para os que equiparão carros maiores
Eclipse Cross é o novo híbrido plug-in da Mitsubishi. E seu trem de força será base para os que equiparão carros maiores Divulgação/Mitsubishi

No momento a Mitsubishi conta com dois híbridos à venda: o recém-lançado Eclipse Cross e o Outlander — um dos mais vendidos no mundo na categoria. Há anos a montadora ‘namora’ a possibilidade criar off-roads elétricos, como o buggy protótipo Mi-Tech, apresentado em 2019 no Salão de Tóquio.

Continua após a publicidade
O simpático Mi-Tech abriu alas para a eletrificação dos Mitsubishi
O simpático Mi-Tech abriu alas para a eletrificação dos Mitsubishi Reprodução/Mitsubishi

Paralelo a questões ambientais, o uso de híbridos fora de estrada é especialmente útil por facilidades como elevado torque e transmissão diferencial apurada a cada uma das rodas, que contam com motores dedicados.

Quando perguntado sobre prazos e outras informações, o engenheiro Awano desconversou. Todavia, declarações de executivos da Mitsubishi dão conta de que a L200 Triton híbrida, assim como sua ‘parente’ Pajero Sport, deverão chegar em mercados específicos a partir de 2022, tempo suficiente para ajustar o sistema e concretizar o design radical que as projeções sugerem. 

Atual cronograma da fabricante japonesa para o mercado asiático. Vale lembrar que a atual L200 chegou por cá dois anos depois de lançada no exterior
Atual cronograma da fabricante japonesa para o mercado asiático. Vale lembrar que a atual L200 chegou por cá dois anos depois de lançada no exterior Reprodução/Internet

O Brasil, claro, não é prioridade para os modelos híbridos da marca, que também aproveitará a tecnologia da Renault e Nissan no processo global.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739

Continua após a publicidade
Publicidade