Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Mitsubishi Pajero e L200 terão versões híbridas

A L200 mal chegou por aqui e já preparam uma nova geração híbrida, 'irmã' da próxima Pajero Sport

Por Eduardo Passos
11 dez 2020, 18h57
Mitsubishi
(Divulgação/Mitsubishi)

A guerra dos carros eletrificados chegou às pistas de terra e a Mitsubishi tem seu plano para garantir uma fatia do bolo. Trata-se do sistema híbrido que equipará as próximas gerações da L200 Triton e da Pajero Sport.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

A confirmação foi dada pelo engenheiro-chefe do novo Eclipse Cross, que também ganhou opção de motorização híbrida. Segundo Masahiro Awano, trens de força com três e quatro motores elétricos vêm sendo criados pela empresa, pensando justamente nos veículos fora-de-estrada.

Perguntado se a motorização do Eclipse atenderia modelos mais brutos, o japonês respondeu que “nossos sistemas são robustos, fortes, suaves e silenciosos”.

Continua após a publicidade
mitsubishi_eclipse_cross_258
Eclipse Cross é o novo híbrido plug-in da Mitsubishi. E seu trem de força será base para os que equiparão carros maiores (Divulgação/Mitsubishi)

No momento a Mitsubishi conta com dois híbridos à venda: o recém-lançado Eclipse Cross e o Outlander — um dos mais vendidos no mundo na categoria. Há anos a montadora ‘namora’ a possibilidade criar off-roads elétricos, como o buggy protótipo Mi-Tech, apresentado em 2019 no Salão de Tóquio.

O simpático Mi-Tech abriu alas para a eletrificação dos Mitsubishi
O simpático Mi-Tech abriu alas para a eletrificação dos Mitsubishi (Reprodução/Mitsubishi)

Paralelo a questões ambientais, o uso de híbridos fora de estrada é especialmente útil por facilidades como elevado torque e transmissão diferencial apurada a cada uma das rodas, que contam com motores dedicados.

Quando perguntado sobre prazos e outras informações, o engenheiro Awano desconversou. Todavia, declarações de executivos da Mitsubishi dão conta de que a L200 Triton híbrida, assim como sua ‘parente’ Pajero Sport, deverão chegar em mercados específicos a partir de 2022, tempo suficiente para ajustar o sistema e concretizar o design radical que as projeções sugerem. 

Continua após a publicidade
Atual cronograma da fabricante japonesa para o mercado asiático. Vale lembrar que a atual L200 chegou por cá dois anos depois de lançada no exterior
Atual cronograma da fabricante japonesa para o mercado asiático. Vale lembrar que a atual L200 chegou por cá dois anos depois de lançada no exterior (Reprodução/Internet)

O Brasil, claro, não é prioridade para os modelos híbridos da marca, que também aproveitará a tecnologia da Renault e Nissan no processo global.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa 739

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.