Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Nissan Frontier 2021 aparece mais robusta no visual e na mecânica

Picape média não ganhou apenas uma cara nova, como também teve eixo, capacidade de carga e direção revistos, mas só foi anunciada para Ásia e México

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 abr 2024, 17h25 - Publicado em 5 nov 2020, 10h34
Dianteira da picape média está quase que completamente nova (Divulgação/Nissan)

Antecipada por flagras, a nova Nissan Frontier foi revelada oficialmente hoje com uma série de atualizações no design e na mecânica, além de novas versões. A picape média estreará primeiro em mercados da Ásia e na Austrália, onde é vendida como Navara.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

As mudanças no visual são facilmente percebidas. A grade dianteira cresceu e agora está mais parecida com a Nissan Titan, irmã maior vendida nos Estados Unidos. Os faróis passam a ter leds nos fachos alto e e baixo e luzes diurnas de leds integradas, em forma de C.

Continua após a publicidade
Nome da picape, que muda de acordo com o mercado, está estampado na tampa da caçamba (Divulgação/Nissan)

O capô ainda está mais alto e tem novos vincos. Para-choque frontal também é novo e coloca os faróis de neblina em posição mais elevada do que antes.

A traseira, ou melhor, a caçamba da nova Frontier exibe novas lanternas e também uma nova tampa da caçamba com chapa mais reta e o nome da picape em relevo.

Nissan diz que a caçamba e a capacidade de carga aumentaram, mas não em quanto (Divulgação/Nissan)

Havia a expectativa da Nissan Frontier receber algumas evoluções técnicas da Mercedes Classe X, que teve sua produção cancelada após discordâncias entre as duas fabricantes. Isso pode estar relacionado com a adoção de novo eixo traseiro, aumento da capacidade de carga, aumento do volume da caçamba e também com a adoção de uma nova caixa de direção que promete melhorar a manobrabilidade em baixas velocidades e reduzir a vibração e os ruídos.

Continua após a publicidade

Por dentro, a picape média ganhou novo volante com design parecido com os de Versa e Kicks, além de uma nova central multimídia.

Interior tem novo volante e central multimídia (Divulgação/Nissan)

Há, ainda, novidades no pacote de equipamentos. O pacote Nissan Intelligent Mobility, com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e câmeras de visão 360° com função específica para o off-road serão equipamentos de série na Ásia e na Oceania. Eles se juntam a outros sistemas já oferecidos por lá, como o assistente de permanência em faixa, o alerta de pontos cegos e o alerta de tráfego cruzado.

A versão das fotos é a nova PRO-4X, com grade, maçanetas, retrovisores e rodas aro 17 pretos, peças refletivas nas molduras das caixas de roda e detalhes em tom de laranja avermelhado espalhados pela carroceria.

(Divulgação/Nissan)

Não houve mudanças na mecânica. A linha 2021 da nova Frontier seguirá à venda com motor 2.3 biturbo a diesel de 190 cv combinado ou com câmbio manual de seis marchas ou automático de sete. O 2.3 turbodiesel de 160 cv foi descontinuado.

(Divulgação/Nissan)

Neste primeiro momento a Nissan comunicou o início da nova Frontier na Tailândia e no México, de onde a picape média já foi importada ao Brasil. Fora isso, disse que a picape também será montada em Pretória, na África do Sul. Mas nada disse a respeito das unidades fabricadas em Santa Isabel, na Argentina, de onde chegam as unidades vendidas no Brasil atualmente.

Continua após a publicidade

Procurada, a Nissan do Brasil enviou o seguinte posicionamento:

“A Nissan está muito satisfeita com o desempenho da Frontier e com a crescente aceitação de nosso produto pelos clientes, conforme demonstrado em nossa crescente participação no segmento. A Frontier é a picape Nissan mais avançada já produzida até agora e vamos manter sua competitividade para apoiar nosso crescimento planejado e continuar superando as expectativas dos clientes.”

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.