Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Misto de Toro, Compass e Cronos, interior do Fiat Pulse é revelado

Aproveitando pontos altos de Cronos, Compass e Toro, SUV da Fiat aposta em tecnologia como seu grande trunfo

Por Eduardo Passos
Atualizado em 26 jul 2021, 16h27 - Publicado em 26 jul 2021, 15h40
Painel da versão de topo do novo SUV da Fiat, Pulse
Painel da versão de topo do novo SUV da Fiat, Pulse (Divulgação/Fiat)

O mistério já se transformava em formalidade quando a Fiat decidiu, nesta segunda-feira (26), revelar o interior do Pulse, seu novo SUV compacto. Após vazamentos, a marca finalmente divulgou o painel da versão topo-de-linha do modelo, que aposta em detalhes para ser ousado e atraente.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Como adiantado desde o início do ano por QUATRO RODAS, o utilitário que compartilha porções mecânicas e estéticas do Fiat Argo apostará em tecnologia para se destacar. Desse modo, o interior de Compass e Commander surge em versão mais simples, com central multimídia flutuante e painel de instrumentos digital.

Continua após a publicidade

O quadro de instrumentos, por outro lado, é o mesmo da Fiat Toro, com tela TFT de 7’’ polegadas que não dá show mas que atende bem ao propósito e se disfarça melhor ainda em meio aos marcadores de combustível e temperatura do óleo, idênticos aos da picape.

Fiat Pulse 2022_frontal
Novo Fiat Pulse (Divulgação/Fiat)

Para aproveitar o visor colorido, a Fiat apostará em animações caprichadas, que entregam informações do carro ao condutor via interface intuitiva e agradável. É uma experiência comercial válida, que a fabricante também explorou sem constrangimento com um chamativo botão vermelho no volante esportivo aproveitado do Cronos S-Design que urge ser notado.

Volante esbelto é acompanhado de partida por botão (ausente nos modelos 1.3) e ar-condicionado digital
Volante esbelto é acompanhado de partida por botão (ausente nos modelos 1.3) e ar-condicionado digital (Divulgação/Fiat)

Trata-se do modo Sport, que por mais que pareça algo digno de fazer o Pulse voar, basicamente aproveita a transmissão CVT e bloqueio eletrônico do diferencial dianteiro para oferecer relações mais curtas e obedientes ao excelente (e inédito) motor 1.0 turbo, que promete ser o mais potente de sua categoria no Brasil.

Continua após a publicidade

Se à esquerda há alma de Toro, o restante do painel, na verdade, é uma versão simplificada mas ainda visualmente elegante dos Jeep Compass e Commander, com grande seção horizontal em cor distinta e central flutuante de 8,4’’ nas versões mais baratas ou 10,1’’, na gama premium do carro.

A central utiliza o novo software Uconnect 5, que apresenta respostas mais rápidas e, principalmente, recursos além-carro, baseados em parcerias com Tim, Amazon, McDonald’s etc. Desse modo, graças ao chip 4G embarcado no Pulse é possível acessar a internet e, como um cartão de crédito flex, pagar idas ao drive-thru, pedágios, abastecimento e mais através do Fiat Cart.

Continua após a publicidade
Quadro digital é o mesmo da Fiat Toro, mas com grafismos novos e estética mais urbana
Quadro digital é o mesmo da Fiat Toro, mas com grafismos novos e estética mais urbana (Divulgação/Fiat)

A modernidade também se aplica ao controle de cruzeiro, assistente de frenagem de emergência e assistente de permanência de faixa, de série no Pulse mais caro. As versões mais básicas não trarão as assistências, entretanto.

Painel Pulse 169
Painel do Pulse básico (Carro Arretado/Acervo pessoal)

Para predominar sobre forte concorrência, o Pulse quer ter apelo jovem e tecnológico, de modo que centrais multimídias e alta conectividade serão oferecidas desde variantes mais baratas. O motor das versões manual e Drive, entretanto, será o 1.3 do Argo.

Fiat vem revelando detalhes do modelo aos poucos, a fim de manter interesse vivo
Fiat vem revelando detalhes do modelo aos poucos, enquantos testes de rua se intensificam (Fiats no Brasil/Acervo pessoal)

Segundo a gerente Isabella Vianna, há “novas tecnologias que ajudam a diferenciar as superfícies, como texturas a laser e tecidos exclusivos, além de pinturas e acabamentos especiais”. O que se vê, porém, é um excesso de plásticos que, ao redor da cabine, tenta se disfarçar através de alto relevo ou pinturas que imitam compostos mais nobres.

Continua após a publicidade

A Fiat ainda não confirma, mas o lançamento do Pulse está previsto para setembro ou outubro, quando também chega o irmão Citroën C3. Antes disso é a vez do Jeep Commander e do subcompacto 500e serem apresentados ao mercado brasileiro, no ritmo insano que a Stellantis vem conduzindo enquanto a concorrência briga contra a inércia.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital!

Edição de julho
A edição 747 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Quatro Rodas/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.