Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Jeep confirma Commander com painel do Compass e acabamento exclusivo

Fabricante revelou imagens da versão topo de linha do novo SUV de sete lugares nacional

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 jul 2021, 14h05 - Publicado em 6 jul 2021, 13h31
Interior Jeep Commander
(Reprodução/Jeep)

A Jeep resolveu acabar com o segredo que mantinha sobre o interior do novo Jeep Commander, seu SUV de sete lugares nacional. As imagens, divulgadas em vídeo, confirmam o que já se sabia: o painel é o mesmo do Compass. Mas a fabricante tratou de decorar ele com acabamentos bem diferentes.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

A Jeep trata o Commander como um “SUV Premium de grande porte” e dono de “interior sofisticado, exclusivo, muito espaçoso e cheio de tecnologia”. Para dar essa aura de sofisticação, trocou os materiais sintéticos do painel do Compass por suede marrom, enquanto os bancos combinam couro marrom com costuras exclusivas e suede.

Interior Jeep Commander
(Reprodução/Jeep)

O console central também recebeu couro marrom e costuras, além de apliques metalizados em tom de bronze, que também são vistos decorando partes do painel. Essa combinação seria da versão topo de linha Overland, antecipada por QUATRO RODAS. A inscrição “Jeep 1941” seria o indicativo de uma possível série especial alusiva aos 80 anos da Jeep, como há para Compass, Wrangler e Grand Cherokee.

commander
(Reprodução/Jeep)

A segunda e a terceira fileira de bancos repetem os mesmos acabamentos e é possível ver que a terceira fila tem encostos que podem ser rebatidos de forma independente. Quem sentar na segunda fileira poderá controlar a intensidade da ventilação das saídas de ar dedicadas e ainda terá tomada e portas USB.

Continua após a publicidade

As imagens confirmam a presença da central multimídia Uconnect 5 de 10,1 polegadas, do quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e também a tração 4×4, com comando de acionamento da reduzida próximo da alavanca do câmbio.

Interior Jeep Commander
(Reprodução/Jeep)

Desenvolvido no Brasil seguindo um conceito global, o Jeep Commander estreia ainda neste semestre e também será exportado para países latino-americanos a partir da fábrica de Goiana (PE).

Jeep Commander
Carro flagrado por leitor tinha acabamento menos nobre (Thiago Arouche/Quatro Rodas)

Os motores do novo Jeep Commander

O maior Jeep nacional estará disponível tanto com o novo motor 1.3 GSE Turbo de 185/180 cv e 27,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas, quanto com o motor 2.0 Multijet turbodiesel, mas com chance de este surgir em uma versão mais forte.

Jeep Compass 2022 80 anos (14)
Motor 1.3 GSE Turbo e câmbio automático de seis velocidades estarão nas configurações mais baratas (divulgação/Quatro Rodas)

QUATRO RODAS descobriu que a opção flex já possui duas versões aprovadas, Limited e Overland. O consumo do SUV promete ser bem satisfatório, com rendimento na casa de 12,63 km/l (cidade/gasolina) e 15,44 km/l (estrada/gasolina).

Já o motor diesel, além de receber sistema de tratamento de gases com Arla 32 (ureia), teria ganho de potência: saltaria dos 170 para mais de 200 cv e o torque, dos 37,5 para mais de 40 kgfm. Mesmo com mais potência, este motor seguiria aliado ao câmbio automático de nove marchas e à tração 4×4.

Considerando os preços do novo Jeep Compass 2022, o Jeep Commander nacional teria preços entre os R$ 200.000 e R$ 260.000, e promete dar dor de cabeça tanto para os Caoa Chery Tiggo 8 e Volkswagen Tiguan quanto para o Toyota SW4.

Como será o Jeep Commander?

O Commander brasileiro, porém, usa a Small Wide dos outros carros fabricados em Pernambuco. Na verdade, seu ponto de partida foi o Jeep Compass, de quem aproveitará toda a estrutura até o fim das portas dianteiras.

Continua após a publicidade
Jeep-Commander_Frente-azul_1-e1621289330258
Projeção do novo Jeep Commander feita por QUATRO RODAS (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

O entre-eixos será alongado em aproximadamente 15 cm a partir das portas traseiras, e o balanço traseiro também será maior para que sobre algum espaço no porta-malas quando a terceira fila estiver armada.

A carroceria, porém, terá mudanças suficientes para garantir certa independência ao Commander. Na frente, os faróis full-led exclusivos, com apêndices cromados rentes ao capô, se destacam tanto quanto as luzes diurnas de led interligadas por uma barra cromada no para-choque. A grade, por sua vez, aposta em pequenos retângulos com efeito flutuante e em apliques cromados.

Jeep Commander
Commander é baseado no Compass, com entre-eixos e balanço traseiro aumentados (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

A traseira também será bem distinta da do Compass. As lanternas estreitinhas e bem rentes ao pequeno vidro traseiro são inspiradas no novo Jeep Grand Cherokee L, mas a tampa do porta-malas será muito mais reta e a traseira, bastante quadrada.

O vão da placa e a régua acima, bem horizontais, têm a missão de dar a impressão visual de que o carro é mais largo do que realmente é – afinal, terá o mesmo 1,82 m de largura (sem espelhos) do Compass.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa de QUATRO RODAS 746
A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.