Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Líder de vendas em 2020, Chevrolet confirma carros inéditos para o Brasil

Após mudar estratégia no Brasil e congelar investimentos, GM ressuscita aporte e terá novos carros até 2024

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 jan 2021, 13h05 - Publicado em 5 jan 2021, 13h01
nova montana
2021 Chevrolet Trailblazer RS (Du Oliveira/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
Chevrolet Onix
(Divulgação/Chevrolet)

Além de paralisar a produção e as vendas de automóveis no Brasil, a pandemia da covid-19 também fez com que muitos fabricantes congelassem seus planos de investimento. A General Motors estava entre elas, mas já afirmou que os investimentos planejados antes da pandemia estão sendo retomados.

A decisão foi comunicada após a Chevrolet ser, pelo quinto ano consecutivo, a marca que mais vendeu automóveis no Brasil. Em 2020, foram 338.549 unidades de automóveis e comerciais leves emplacadas, 17,35% do mercado brasileiro.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90

Os aportes somam R$ 10 bilhões apenas no Estado de São Paulo e foram anunciados no início de 2019, com efeito entre 2020 e 2024. A fabricante não informou se esse prazo de investimento será prorrogado. 

De acordo com a fabricante, esse montante é estratégico para o desenvolvimento e a produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos, como o OnStar e o Wi-Fi nativo – que tiveram sua aplicação reduzida na família Onix em 2020.

Continua após a publicidade
Líder de vendas em 2020, Chevrolet confirma carros inéditos para o Brasil
Picape compacta-média da GM terá visual inspirado no conceito FNR-X (Du Oliveira/Quatro Rodas)

Entre esses carros inéditos com produção prevista para as fábricas da marca em São Paulo estavam o novo Tracker e a reestilização de S10 e TrailBlazer, lançados em 2020. Mas ainda resta o misterioso Projeto Twins: seria uma picape para substituir a Montana, possivelmente com cabine dupla e quatro portas para rivalizar com a Fiat Toro, além de um crossover de sete lugares que substituiria o Spin, ambos derivados da mesma variação da plataforma GEM, a mesma de Onix e Tracker.

Impactos na estratégia da marca

O novo coronavírus também fez com que a Chevrolet mudasse sua estratégia para o Brasil. A marca deixou de lado as vendas para frotistas e locadoras, focando seus esforços nas vendas para pessoas físicas. Os esforços nesse sentido foram notáveis, mas também houve mudanças na linha de produtos.

Continua após a publicidade
Chevrolet Joy Plus
(Divulgação/Chevrolet)

Ainda no primeiro semestre de 2020 a Chevrolet decidiu que não produziria tanto as versões mais baratas de seus carros. Os Onix Joy, hatch e sedã, perderam a versão básica e passaram a vender cada vez menos. O Onix de nova geração, por sua vez, perdeu equipamentos em suas versões básicas e intermediárias na linha 2021.

O Chevrolet Tracker, por sua vez, teve mudanças na linha apenas seis meses depois do lançamento. Em resumo, a fabricante enxugou a gama de versões com motor 1.2 turbo, agora restrito à versão topo de linha Premier. E mesmo esta também ganhou opção de motor 1.0 turbo. O modelo também não tem mais versão dedicada ao público PcD.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

Capa Quatro Rodas 740

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.