Clique e assine por apenas 5,90/mês

Exclusivo: Chevrolet Onix e Onix Plus perderam equipamentos na linha 2021

Itens antes comuns em quase toda a linha, como carregador sem fio e rede Wi-fI, agora só existem na Premier; Android Auto e Apple Carplay sem fio é novidade

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 26 set 2020, 12h36 - Publicado em 24 set 2020, 13h00
Divulgação/Chevrolet

O lançamento dos Onix RS e Onix Plus Midnight também marca o início das vendas da linha 2021 do hatch e do sedã. Uma das boas novidades a Chevrolet já antecipou: todas as versões com central MyLink de série terão a tela de 7 polegadas trocada pela de 8 polegadas, a mesma do SUV compacto Tracker.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

O que a fabricante ainda não contou é que os Onix e Onix Plus Premier terão Android Auto e Apple Carplay sem fio, como a S10 e o Trailblazer.

Mas uma série de equipamentos que antes estavam presentes nas versões intermediárias agora são exclusivos das versões mais caras. Na prática, os hatch e sedã compactos que se destacavam até agora pela vasta lista de equipamentos de série tiveram baixas importantes.

O carregador sem fio para smartphones, que poderia se encontrado a partir das versões LT, agora está presente apenas na versão Premier 2, assim como as lanternas de LED (que também equipavam a Premier 1).

A rede Wi-Fi a bordo, antes presente em todas as versões com central MyLink, agora está restrita às versões Premier, assim como as duas portas USB para os bancos traseiros – até então equipamento de série a partir das versões LT.

As versões LT também perderam os faróis de neblina (agora presentes apenas na LTZ, já que as Premier trocam o item por luzes de leds), os alto falantes traseiros e a tela de TFT no quadro de instrumentos (que exibe mais informações).

Continua após a publicidade
Internet a bordo agora só existe nas versões Premier e ainda é preciso pagar pelo pacote de dados Christian Castanho/Quatro Rodas

Sensor de estacionamento traseiro e volante revestido de material premium também estão presentes apenas a partir das versões LTZ. Já o apoio de braço para o motorista está presente também nas versões 1.0 turbo com câmbio automático.

Já os Onix LT com motor 1.0 aspirado ganham rodas de liga leve aro 15 nos pacotes R7H e R8H.

Na linha 2021 só as versões Premier 2 têm lanternas de led Fernando Pires e Fabio Gonzalez/Quatro Rodas

Todos os Onix perderam as lanternas de neblina, mas os seis airbags e os controles eletrônicos de tração estabilidade continuam presentes em todas as versões. Novas cores cinza satin steel e azul seeker passam a estar disponíveis em todas as versões.

Mesmo com tantas alterações na linha, os preços não ficaram livres de aumento. A versão de entrada do Onix hatch está R$ 2.300 mais cara e agora custa R$ 58.590. No caso do sedã, a versão mais em conta é a LT com motor 1.0 aspirado por R$ 64.190 – aumento de R$ 3.120.

Preços de todas as versões de Onix e Onix Plus na linha 2021

Onix 1.0 (MT) – De R$ 56.290 para R$ 58.590
Onix 1.0 LT (MT) – De R$ 57.470 para R$ 60.490
Onix 1.0 Turbo (AT) – De R$ 62.200 para R$ 65.390
Onix 1.0 Turbo LT (MT) – De R$ 64.570 para R$ 65.490
Onix 1.0 Turbo LT (AT) – De R$ 70.450 para R$ 71.490
Onix 1.0 Turbo LTZ (MT) – De R$ 67.970 para R$ 68.790
Onix 1.0 Turbo LTZ (AT) – De R$ 73.800 para R$ 74.590
Onix 1.0 Turbo RS (AT) – R$ 75.590
Onix 1.0 Turbo Premier (AT) – De R$ R$ 77.760 para R$ 78.690
Onix 1.0 Turbo Premier II (AT) – De R$ 81.050 para R$ 81.890

Onix Plus 1.0 LT (MT) – De R$ 61.070 para R$ 64.190
Onix Plus 1.0 Turbo (AT) – De R$ 65.600 para R$ 68.390
Onix Plus 1.0 Turbo LT (MT) – De R$ 68.750para R$ 69.890
Onix Plus 1.0 Turbo LT (AT) – De R$ 70.450 para R$ 75.290
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ (MT) – De R$ 72.090 para R$ 73.090
Onix Plus 1.0 Turbo LTZ (AT) – De R$ 77.820 para R$ 78.690
Onix Plus 1.0 Turbo Midnight (AT) – R$ 81.390
Onix Plus 1.0 Turbo Premier (AT) – De R$ 81.470 para R$ 82.390
Onix Plus 1.0 Turbo Premier II (AT) – R$ 84.720 para R$ 85.490

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade